Encontrado o corpo do homem que desapareceu no rio Piracicaba
Daniel Ferreira Silveira foi encontrado por um pescador cerca de 500 metros abaixo da localidade em que desapareceu
Os Militares do Corpo de Bombeiros localizaram nesta quarta-feira (17), o corpo do fotógrafo e tatuador Daniel Ferreira Silveira, de 50 anos. Daniel estava desaparecido desde o domingo (14), quando, enquanto tentava atravessar o Rio Piracicaba, em Bela Vista de Minas, escorregou e foi levado pela correnteza. Ele foi encontrado por um pescador cerca de 500 metros abaixo da localidade em que desapareceu.
Foi durante a tarde do último domingo, quando Daniel e mais seis pessoas pretendiam atravessar o rio Piracicaba – passando pelas pedras- que tudo aconteceu. O fotógrafo estava com a filha, de 23 anos, quando ambos escorregaram de um pedregulho e caíram no rio. A jovem foi empurrada pelo pai e conseguiu se salvar, mas o fotógrafo acabou sendo levado pela correnteza e desapareceu no rio.
Durante as buscas os bombeiros utilizaram técnicas de mergulho para fazer uma varredura onde a vítima sumiu. Os militares informaram que, devido a água turva, não havia visibilidade no fundo do rio, o que dificultava ainda mais os trabalhos.
Figura conhecida em Monlevade, a morte de Daniel tem sido bastante lamentada nas redes sociais. Por amigos e familiares, ele é lembrado pela sua irreverência, bom humor e alto astral. O fotógrafo deixa, além da filha de 23 anos, outro filho de um ano de idade, que mora em Belo Horizonte.