Fogos de artifício: projeto recebe pedido de vista e votação é adiada

Liberado para votação em primeiro turno, o projeto de lei que proíbe fogos de artifícios com barulhos em Itabira recebe pedido de vista e será votado na semana que vem

Fogos de artifício: projeto recebe pedido de vista e votação é adiada
Foto: Reprodução/Internet
O conteúdo continua após o anúncio


O Projeto de Lei nº 6/2021, que prevê a proibição do uso de fogos de artifício com barulho em Itabira, de autoria de Bernardo Rosa (Avante), estava liberado para votação na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (23). Porém, após um pedido de vista feito por Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB), o texto foi tirado da pauta — e a sua votação ficou para a próxima semana.

A proposta chegou a ser debatida pelos vereadores, que, inicialmente, analisaram uma emenda modificativa ao artigo 7º do Projeto de Lei. Essa mudança, conforme explicou o próprio autor do texto, Bernardo Rosa, pretende “colocar esse prazo de 90 dias [de regulamentação] para que o comércio local se adeque à norma”.

Porém, enquanto se discutia a emenda, Robertinho da Autoescola se manifestou pedindo vista, o que acabou por retirar o Projeto de Lei da ordem do dia. Agora, o emedebista terá mais uma semana para analisar a proposta, que deverá ser votada em primeiro turno na próxima semana.

Leia mais sobre o Projeto de Lei nº 6/2021 aqui.

Outro texto com autoria de Bernardo Rosa acabou sendo aprovado em primeira votação. Trata-se do Projeto de Lei nº 4/2021, que institui o projeto Espaço Lazer, na avenida Duque de Caxias. A proposta pretende fechar trecho da avenida, próximo ao letreiro “Eu Amo Itabira”, aos domingos, para que os itabiranos possam realizar atividades recreativas. A aprovação se deu por unanimidade e, agora, será votado em segundo turno.

A reunião da Câmara de Vereadores também discutiu e aprovou, em primeira votação, três projetos de resoluções que tratavam dos relatórios contábeis do Legislativo referente aos meses de novembro de 2020, dezembro de 2020 e janeiro de 2021.