Atlético tem negociação avançada para contratar Tchê Tchê por empréstimo
Jogador pertence ao São Paulo; Galo vai pagar salário integral do atleta
O Atlético tem negociação avançada para contratar Tchê Tchê, por empréstimo. As conversas com o São Paulo evoluíram nessa sexta-feira e o acordo pode ser fechado em breve. O volante de 28 anos vai assinar com o Galo por um ano.
A informação do interesse do Atlético em Tchê Tchê foi divulgada pela Rádio Itatiaia. Já o avanço na negociação foi noticiado pelo Uol Esporte e confirmado pelo Superesportes.
A chegada do volante é um pedido do técnico Cuca, que enxerga a posição carente no elenco – apenas Jair e Allan fazem, originalmente, a função no time.
+ Leia a matéria completa no Super Esportes
Sobre o jogador
Danilo das Neves Pinheiro (São Paulo, 30 de agosto de 1992), mais conhecido como Tchê Tchê, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista e lateral-direito. Atualmente está atuando pelo São Paulo.
Nascido em São Paulo, Danilo morava em Guaianases, na zona leste de São Paulo quando jogava futsal no Juventus da Mooca, aos 14 anos. Inscrito por seu pai na Supercopa Compre Bem, conhecida por revelar jovens, Danilo não passou no primeiro ano de teste.
Mas, no segundo ano, em que 15 mil jovens haviam se inscrito, Danilo passou pelos testes, sobrando apenas quatro atletas. Aprovado, ele passou a ser jogador do Pão de Açúcar, que futuramente, comprado pelo Grêmio Osasco, passou a se chamar Audax.
Grande fase
Após ser vice-campeão paulista pelo Audax, Danilo foi eleito o melhor meia e a revelação do torneio estadual. Tendo já assinado um pré-contrato com o Palmeiras durante o Campeonato Paulista, em 11 de maio o jogador se apresentou ao clube e assinou o contrato definitivo válido por três anos.
Indicação da comissão técnica de Cuca, o atleta não sentiu o peso da camisa, superou as expectativas e, além da assiduidade em campo, mostrou versatilidade, intensidade, talento e presença de área para marcar gols.
Ao todo, o camisa 32 somou 39 partidas e três gols no segundo semestre. Pelo Brasileirão, foram incríveis 37 (das 38) rodadas. A única ausência do ‘motorzinho’ foi por suspensão por três cartões amarelos. Além disso, foi eleito pela CBF o melhor meia do torneio.
Estreou pelo clube logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro como titular em 14 de maio contra o Atlético Paranaense, partida vencida pelo Palmeiras por 4–0. Logo após o início do Campeonato Brasileiro, Tchê Tchê se tornou peça fundamental no elenco do Palmeiras, comandado por Cuca, por conta de sua velocidade e rapidez em campo, além se sua versatilidade, jogando em diversas posições.
Fez seu primeiro gol pelo clube em 31 de agosto, na primeira partida do time pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Após passe de Allione dentro da pequena área, Tchê Tchê driblou o zagueiro do time paraibano e chutou ao gol, sacramentando a vitória do time alviverde por 3–0.
Tchê Tchê foi uns dos principais jogadores do Palmeiras no ano de 2016, quando o clube se sagrou campeão brasileiro. Ele foi o “motorzinho do time”, segundo o treinador Cuca, ficando de fora em apenas uma das 38 partidas do campeonato. Por tudo isso, não poderia ficar de fora da seleção do Campeonato Brasileiro naquele ano e foi cotado varias vezes a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas não teve sua oportunidade com o técnico Tite.