Pessoas com lúpus terão atendimento prioritário em Itabira
Projeto de lei define que pessoas com a doença autoimune entram na fila de prioridade, assim como os idosos, as pessoas com deficiência e as gestantes
Os pacientes diagnosticados com lúpus terão prioridade no atendimento em bancos, lotéricas, repartições públicas e outros serviços que recebem o público externo. É o que define o projeto de lei 14/2021, de autoria do vereador “Tãozinho” Leite (Patriota), aprovado em primeiro turno durante a reunião ordinária do legislativo municipal nesta terça-feira (13).
Mas, para terem prioridade as pessoas com lúpus deverão apresentar alguma documentação comprovando o diagnóstico médico.
Segundo a justificativa do projeto, o intuito é proporcionar melhores condições à saúde dos beneficiários, para que possam estar menos expostos às circunstâncias que agravam a situação de dor.
+ Câmara de Itabira aprova validade permanente de laudos para pessoas com autismo e síndrome de Down
Lúpus é uma doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos – como pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos –, causando fadiga, febre e dor nas articulações.