Alerta: trecho interditado da BR-381 tem registro de cinco acidentes

Desde a liberação de uma das pistas da BR-381, no trecho onde houve queda de barreira em Antônio Dias, já foram registrados cinco acidentes por conta de engavetamentos desde a quinta-feira

Alerta: trecho interditado da BR-381 tem registro de cinco acidentes
Foto: Internautas

O trecho da BR-381, próximo a Antônio Dias, interditado desde essa quinta-feira (22), segue sem previsão de liberação. Apesar dos esforços, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) ainda não conseguiu remover o material proveniente de uma grande queda de barreia.

O desabamento de talude interditou uma pista inteira e invadiu parte da outra. Desde a manhã dessa sexta-feira (23), o fluxo de veículos na região funciona em sistema “Pare-Siga”, com a circulação dos sentidos sendo alternada a cada 20 minutos. Mesmo assim, há congestionamento no local, o que vem acarretando diversos acidentes.

Desde a queda da barreira até o fim da tarde dessa sexta (23), já foram registrados cinco acidentes devido a engavetamentos de veículos. De acordo com relatos enviados por meio dos grupos de whatsapp do portal DeFato, todos causados por imprudência dos motoristas.

Mesmo com o trecho devidamente sinalizado pelo DNIT, os acidentes seguem acontecendo. Em todos os casos, os engavetamentos envolveram veículos de grande porte como caminhões e carretas. Felizmente, não houve casos de ferimentos sérios ou óbitos em nenhum deles.

De uma forma geral, as autoridades de trânsito não recomendam o tráfego pelo local. O engarrafamento já passa de muitos quilômetro, já que no meio da tarde ambas as pistas precisaram ser fechadas. A recomendação para quem for para Ipatinga é viajar depois de uma hora da manhã.

Rota alternativa

Próximo ao local do acidente, existe uma rota alternativa aos que desejam seguir para Ipatinga, sem correr o risco de ficarem presos no engarrafamento. A opção é ir para Nova Era e passar pelos municípios de São Domingos do Prata, Dionísio, Marliéria, Jaguaraçu e, assim, chegar em Ipatinga.

Nesta rota, existem trechos com estrada de terra. Por conta do número excessivo de veículos de grande porte que circularam por ela ainda na quinta-feira, caminhões, carretas, bitrem, rodotrem, cegonheira e outros veículos pesados não são permitidos no tráfego.

Galeria de Fotos