“Berel” é morto a tiros durante a madrugada no Santa Ruth, em Itabira

Crime estaria relacionado ao tráfico de drogas

“Berel” é morto a tiros durante a madrugada no Santa Ruth, em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (20), após o jovem Carlos Henrique Gonçalves, de 20 anos, conhecido como “Berel”, ter sido assassinado a tiros dentro de uma residência na avenida Vinte, no bairro Santa Ruth, em Itabira.

O fato aconteceu por volta das 2h. A Central de Operações da Polícia Militar recebeu ligações informando que havia ocorrido um homicídio no referido endereço. Os militares quando chegaram ao local depararam com a vítima caída no chão do quarto, sem sinais vitais e apresentando perfurações nas costas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o socorro, mas, na chegada da ambulância, o médico da equipe pôde apenas constatar o óbito de “Berel”. Os policiais então preservaram a cena do crime para a perícia técnica da Polícia Civil. Durante os trabalhos periciais foram constatadas seis perfurações no corpo da vítima, que, logo em seguida, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado pelo legista.

Berel
“Berel” foi assassinado na madrugada de hoje.

Os militares fizeram diligências e encaminharam dois suspeitos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime. Durante a tarde de hoje (20), o delegado Paulo Henrique, responsável pelas investigações, concedeu uma entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre a prisão de um suspeito de ter sido o co-autor do crime.

Segundo o delegado, o homem que está preso teria dado fuga ao atirador, que já foi identificado e poderá ter a prisão preventiva representada pela Polícia Civil. Paulo Henrique ressaltou que a motivação do crime ainda não está apurada, mas será esclarecida no decorrer do inquérito.

O delegado afirmou que, pelo histórico criminal da vítima, o homicídio pode estar relacionado ao tráfico de drogas. “O carro que teria sido usado na fuga dos autores após o homicídio foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado”, afirmou o delegado.