Brasil perde mais um ícone: morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos
Ator conhecido por sua veia cômica não resistiu à luta contra o câncer
Nesse domingo (19), o ator Cassio Gabus Mendes uso suas redes sociais para anunciar a morte de seu tio, e também ator, Luis Gustavo, aos 87 anos. Ele ressaltou que o tio foi mais uma vítima do câncer. “Informo que meu querido Tatá (apelido carinhoso dado a Luis Gustavo) faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”, disse Gabus Mendes.
Ver essa foto no Instagram
Ícone da TV brasileira
Luis Gustavo ficou conhecido por papéis de destaque em grandes novelas e por levar sempre uma veia cômica à suas interpretações. Ele começou a carreira nos anos 1950 e o papel que o levou a cair no gosto do público foi o Beto Rockfeller, na novela de mesmo nome, da TV Tupi.
Depois disso, emendou diversas novelas e filmes. Entre os personagens mais marcantes estão o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin, na primeira versão de “Ti-ti-ti”; o playboy Ricardo, em “Anjo mau”; o radialista corrupto Juca Pirama, em “O Salvador da Pátria”; e o tio Vavá, de “Sai de baixo”.
Porém, seu personagem mais amado foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, da novela “Elas por elas”, escrita por seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. O sucesso foi tão enorme, que o personagem ganhou um seriado e filme próprios, além de aparecer na segunda versão de “ti-ti-ti”, no ar, atualmente, no Vale a Pena Ver de Novo.
Seus últimos trabalhos na TV foram “Brasil a bordo” e “Malhação: Vidas brasileiras”, ambos exibidos em 2018 na Globo.
Homenagens
Diversas mensagens de pesar tem sido postadas nas redes sociais para homenagear Luis Gustavo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram