Bombeiros de Minas encontram mais uma vítima de Brumadinho

Segundo a corporação, ele foi encontrado em uma região denominada Ferteco 1

Bombeiros de Minas encontram mais uma vítima de Brumadinho
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de MG

Nesse sábado (2), militares do Corpo de Bombeiros comunicaram que foi encontrado o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem B1, da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho. O desastre que matou 270 pessoas aconteceu em janeiro de 2019. Até o momento, 261 foram encontradas e identificadas.

De acordo com o major da corporação, Ivan Neto, a ossada da vítima estava bem conservada e foi encontrada na região conhecida como Ferteco 1.

“Essa é uma das frentes de trabalho onde já havia sido desenvolvidas buscas e se trata de uma das áreas de interesse da instituição definidas através de trabalho observando mapas de multicritério da operação. Nossa equipes permanecerão no local realizando o trabalho manual e minucioso com o intuito de preservar as demais evidências”, disse. 

Agora, a perícia da Polícia Civil vai encabeçar os trabalhos de identificação. Por nota, os bombeiros informaram que seguem firme nos trabalhos de buscas.

“A alguns dias de completar 1000 dias de operação, o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação que, por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos; utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas”.

Por meio de uma publicação no Twitter, a Polícia Civil informou que “após ser cientificada sobre a descoberta de novo segmento corporal, em Brumadinho, iniciou, imediatamente, os trabalhos de apuração, investigação e identificação da vítima”.

Leia a nota dos bombeiros na íntegra

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que na data de hoje (02/10/2021), foi encontrado mais um segmento corpóreo referente à tragédia de Brumadinho. Uma estrutura óssea considerável e preservada foi localizada na região do Ferteco 1, uma das frentes de trabalho das equipes. Ainda não é possível informar se o segmento resultará em uma nova identificação, análise que será realizada pela perícia da Polícia Civil, que já foi devidamente acionada. Atualmente, das 270 vítimas fatais, 261 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e 9 joias restam desaparecidas.
As equipes do CBMMG permanecerão no local realizando um trabalho manual e minucioso. A alguns dias de completar 1000 dias de operação, o CBMMG continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação, que por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas. Não haverá atendimento presencial à imprensa no local, sendo que as demandas relacionadas serão atendidas por meio de videoconferência com o Major Ivan Neto, comandante da operação, a partir das 16:30, quando as providências burocráticas em relação ao segmento já estarão finalizadas.

Assim que possível, serão postadas imagens e novos vídeos do local da recuperação.

Assessoria de Comunicação Organizacional”