“Amostra da transfobia diária desse país”, diz vereadora Duda Salabert após não ser atendida em salão de BH
A parlamentar usou as redes sociais para expor a transfobia
A vereadora Duda Salabert (PDT), a mais votada da história de Belo Horizonte, relatou por meio das redes sociais que sofreu transfobia em um salão de beleza no Shopping Cidade, no Centro da capital mineira. A vereadora contou que, ao chegar no estabelecimento, a atendente disse que “não atende homens”.
A parlamentar usou as redes sociais para expor o caso de transfobia que sofreu no salão de beleza. “Eu vim aqui ao salão no Shopping Cidade e pedi pra fazer a sobrancelha. Aí a atendente disse que ‘só atende público feminino’. Então, a minha sobrancelha é do público feminino. Aí ela disse ‘não, a gente não atende homem’. Eu falei que sou uma pessoa transexual, aí ela disse ‘não, a gente não vai te atender'”, contou Duda Salabert. Logo após a transfobia sofrida, ela foi até a gerência para fazer uma reclamação.
https://twitter.com/DudaSalabert/status/1452756392864100357?s=20
Nota Shopping Cidade
Em nota enviada ao portal DeFato Online, o shopping afirma que “repudia a prática discriminatória e reforça a preocupação no combate a todo e qualquer tipo de preconceito”. Abaixo a nota, na íntegra, do Shopping Cidade:
“O Shopping Cidade repudia a prática discriminatória e reforça a preocupação no combate a todo e qualquer tipo de preconceito. Diante da denúncia recebida, a equipe da administração do Shopping Cidade acolheu prontamente a cliente Duda Salabert e assumiu o compromisso em apurar e atuar na conscientização deste e de outros lojistas para evitar que a situação se repita.
Vale reforçar que o Shopping Cidade sempre foi um ambiente diverso e tem como sua bandeira ser um shopping para todos.”