Hospital Margarida já fez mais de 194 mil atendimentos em 2017

Hospital Margarida supera dificuldades para continuar com atendimento de excelência em João Monlevade

Hospital Margarida já fez mais de 194 mil atendimentos em 2017
O Hospital Margarida, instituição de João Monlevade com 65 anos de história, realizou, de janeiro a 30 de novembro deste ano, mais de 194 mil atendimentos, ofertados a 81.165 pessoas. O alto número de beneficiados, nos 11 meses deste ano, comprova a importância da casa de saúde para todo o Médio Piracicaba. 
 
Ressalta-se que esses números não são planejados, já que o Margarida é uma das principais entradas de atendimentos de urgência e emergência na região. Em casos de acidentes graves, desastres ambientais ou ocasiões adversas e que resultam em maior número de vítimas, a equipe do Hospital se desdobra para oferecer um serviço de qualidade e eficiente.
 
No mês de janeiro, o Hospital atendeu 7.049 pessoas, resultando em 17.201 atendimentos. Isso porque o mesmo paciente pode receber mais de um atendimento diferente quando está na casa de saúde. Em novembro de 2017, o Margarida atendeu 6.907 pessoas, com um total de 16.159 atendimentos. A média foi de 17 mil atendimentos por mês.
 
A administração do hospital não nega as dificuldades para executar os serviços, até porque recebe grande número de vítimas de acidentes da 381. Em épocas como as atuais, com chuvas e volume alto de pessoas transitando nas rodovias da região, não dá para prever a quantidade de atendimentos que serão realizados, fora os de baixa e média complexidade do dia a dia.
 
No entanto, a casa de saúde e as equipes de plantão estão sempre preparadas para salvar vidas, ainda que haja alta demanda em situações não emergenciais. “Mesmo assim, sabemos que atrasos em atendimentos geram reclamações, mas não é fruto de desorganização. Traumas e acidentes demandam um socorro imediato, diferentemente, de casos menos complexos”, diz o provedor do Hospital, José Roberto Fernandes.
 
Porém, o Hospital Margarida, sempre buscando a excelência em atendimentos, orienta a todos os que se sentirem prejudicados com uma possível demora, que procurem a administração do hospital para registrar suas queixas. “Infelizmente, atendimentos menos urgentes, acabam ficando em espera.  A comunidade pode ficar à vontade para manifestar a sua insatisfação e vamos justificar que houve algum fato fora do normal”, avisa o provedor.
 
Como é uma das mais completas casas de saúde da região, o Hospital sabe do seu papel e procura oferecer o melhor, com uma equipe clínica experiente e motivada em executar bem o seu papel junto aos que mais precisam dos serviços de saúde.

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