Juber Madeira destaca necessidade de investimentos na infraestrutura de Itabira

Discurso foi feito na última terça-feira (1), durante a primeira reunião ordinária do ano

Juber Madeira destaca necessidade de investimentos na infraestrutura de Itabira
Juber Madeira é líder do governo na Câmara. Foto: Divulgação/Acom CMI
O conteúdo continua após o anúncio


A última terça-feira (1º) foi marcada pelo fim do recesso parlamentar dos vereadores de Itabira. E a primeira reunião ordinária do ano, que contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lage (PSB), registrou discursos fortes dos legisladores da cidade.

Além das críticas feitas pela oposição contra a Prefeitura, o líder do governo na Câmara, Juber Madeira (PSDB), utilizou os microfones para citar a necessidade de investimentos na infraestrutura itabirana, tecla recorrentemente batida pela gestão Marco Antônio.

Em pouco mais de quatro minutos de pronunciamento, Juber fez críticas a gestões passadas, mencionou os estragos das chuvas de janeiro na região e cobrou a participação da Câmara neste processo de reestruturação.

“Se não houver investimentos em infraestrutura nesta cidade, como já solicitou o prefeito Marco Antônio Lage, é impossível que uma infraestrutura de duas décadas dure tanto tempo, não seja impactada pelos agravantes ambientais como foi nesse período de fortes chuvas em todo o país. Para além de Itabira, há diversos outros municípios da região sofrendo com isso”, enfatizou.

Juber Madeira
Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

O tucano destacou, inclusive, que foram feitas ações positivas no passado, mas que o impacto do que não foi feito é bem maior. Ele cita a baixa procura de investidores como uma das consequências desta realidade.

“E Itabira, com tudo de positivo que foi feito no passado, mas com os agravantes do que não foi feito, está sofrendo muito. E não é só a população itabirana que sofre com isso, de forma direta. Indiretamente, o município segue sofrendo porque não consegue sequer, com a péssima infraestrutura que possui, atrair, por exemplo, grandes investidores. Precisamos acordar a tempo de colocar Itabira, de fato, no rumo das cidades que são observadas com atenção para que essa cidade possa se desenvolver.”

Em recado aos colegas de Casa, Juber declarou que a Câmara pode contribuir em meio a este processo. “O povo de Itabira não pode viver mais de migalhas, não pode viver mais mediante uma avenida que é construída em dois anos e derrete em menos de seis meses. O povo de Itabira não pode mais quando pinga sofrer com buracos que abrem como se estivessem na lua. E a Câmara de Itabira pode contribuir muito com este processo”, afirmou.

Palanque eleitoral

Salientando o fato de estarmos em ano de eleições (para presidente, governadores e deputados), o líder de governo na Câmara criticou, sem citar nomes, o comportamento que classificou como “palanque eleitoral”. Para ele, tal postura não ajudaria ninguém.

“A administração pública de Itabira precisa pensar além, precisa pensar para mais de quatro anos. Porque senão, infelizmente, a cada período eleitoral vamos viver em um palanque que não ajuda ninguém, o povo que sofre com isso. E o governo, certamente, está empenhado em fazer valer todas as necessidades que o povo precisa.”