Douglas Maycon: “as causas do acidente estão sendo apuradas”, afirma Vale
O acidente aconteceu na Usina I, da Mina Conceição, onde Douglas Maycon teria caído dentro de um tanque de rejeito de minério. Sindicato Metabase divulga nota de pesar
Na manhã desta terça-feira (8), a mineradora Vale se posicionou em relação ao acidente que vitimou o operador de equipamentos e instalações Douglas Maycon Nonato da Cruz, 33 anos, na noite da última segunda-feira (7). Em resposta a uma série de questionamentos feitos pelo portal DeFato, a empresa emitiu um rápido comunicado em que afirma apurar as causas do incidente que resultou na morte de um dos seus colaboradores.
De acordo com informações das equipes de resgate, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 20h para atender a ocorrência. O acidente aconteceu na Usina I, da Mina Conceição, onde a vítima teria caído dentro de um tanque de rejeito de minério.
Na manhã desta segunda-feira, o portal DeFato entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vale questionando as causas do acidente e se ele poderia ter sido evitado; qual o trabalho realizado por Douglas Maycon no momento do incidente; se haverá investigação ou sindicância para apurar os fatos; e de que forma a empresa tem apoiado a família do seu colaborador.
A Vale, porém, encaminhou um rápido comunicado destacando que “se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário”. Também ressaltou que “as causas do acidente estão sendo apuradas”, mas sem oferecer maiores informações sobre o caso.
Leia abaixo a íntegra da nota emitida pela Vale:
“A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas”.
Sindicato Metabase lamenta o acidente
O Sindicato Metabase de Itabira e Região publicou, na madrugada desta terça-feira, uma nota de pesar em seu perfil oficial no Instagram.
Na publicação, o Sindicato Metabase destacou que “neste momento de dor e tristeza nossa missão mais urgente é consolar a família, amigos e colegas de trabalho. Em tempo oportuno, toda investigação rigorosa deverá ser feita para correto esclarecimentos desta triste e inadmissível fatalidade”.
Douglas Maycon trabalhava na Vale há quatro anos e deixa esposa e dois filhos — um menino de dois anos e uma menina de 11 anos.
Ver essa foto no Instagram