Cruzeiro e Atlético: briga entre torcidas deixa baleados
Segundo a Polícia Militar, mais de 30 ligações de denúncia de briga foram recebidas ao mesmo tempo
Na manhã desse domingo (6), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da capital recebeu mais de 30 ligações com denúncias de briga entre os torcedores de Atlético e Cruzeiro. Os moradores do bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, relataram uma briga generalizada que terminou com pelo menos duas pessoas baleadas.
Em imagens que circulam na internet é possível ver os torcedores rivais munidos de paus, pedras e cadeiras. Além disso, também dá para ver quando uma das torcidas ataca a outras com fogos de artifício. Os flagrantes foram registrados horas antes do clássico, que será disputado às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar (PM) informou que duas pessoas chegaram a ser baleadas e foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Leste. Testemunhas também relataram um possível óbito, ainda não confirmado pelos policiais. Segundo o jornal O Tempo, o motociclista Paulo Henrique Ferreira, que passava no local e não tinha a ver com a confusão, foi baleado no ombro e sua situação é estável.
Já o torcedor do Cruzeiro, Rodrigo Marlon Caetano Andrade, tomou um tiro no abdômen e foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A reportagem procurou o hospital que preferiu não se pronuncia sobre o estado de saúde do paciente.