Após apelos, atletas itabiranos de taekwondo conseguem apoio para participação no Mundial
Pedro Henrique Sena e Welton Pinho viajarão à Coreia do Sul em abril
Você que acompanha a DeFato de perto provavelmente já leu nossas matérias sobre os grandes resultados do taekwondo itabirano. No entanto, nem a rotina de vitórias tem sido capaz de atrair investimentos na modalidade, como também já destacamos por aqui. Mas os apelos parecem estar fazendo efeito. Em abril, os lutadores Pedro Henrique de Sena, 14 anos, e Welton Herick do Pinho, de 24, representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Poomsae com recursos da Prefeitura.
A disputa ocorrerá na cidade sul-coreana de Goyang, entre 21 e 24 de abril. Há oito dias, a DeFato divulgou uma vaquinha criada pelos dois atletas para arcar com as despesas da estadia no país asiático. À época, ambos pretendiam arrecadar R$ 40 mil para custos como hospedagem, alimentação, translado e outros gastos.
Em encontro realizado em meados deste mês, Marco Antônio Lage (PSB) afirmou que o apoio ao esporte da cidade é uma “obrigação” cumprida com prazer. “Apoiar o esporte é uma obrigação que cumpro com prazer. Será um orgulho ver a nossa bandeira do outro lado do mundo”, disse o prefeito.
Os dois atletas itabiranos participam do programa social “Crianças do Amanhã”, sediado no bairro João XXIII. O acordo firmado entre a associação e o município prevê um repasse de R$ 24 mil, no qual estão incluídos gastos com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e alimentação.