Jovem monlevadense morre após se submeter a cirurgia estética
Família autorizou a doação dos órgãos de Júlia Moraes
A jovem Julia Moraes Ferro, de 29 anos, natural de João Monlevade faleceu nessa sexta-feira (22), após complicações durante um procedimento cirúrgico. Há cerca de uma semana, ela havia se submetido a intervenções estéticas de lipoaspiração e implantação de próteses de silicone, em uma clínica em Belo Horizonte.
Após a cirurgia, já com o estado de saúde considerado grave, Júlia foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. A jovem chegou a ficar internada por cinco dias, e depois foi levada para outro hospital, ainda na capital. Lá, ela permaneceu até o fim da tarde dessa sexta, quando sua morte cerebral foi constatada.
De acordo com depoimentos e publicações de amigos e familiares, Júlia era alegre e gostava de animais. Sobrinha de Maria das Dores Ferro Valente, a Dora, dona da loja Xilik Boutique, a moça era bastante conhecida em João Monlevade.
Júlia Moraes Ferro era formada em engenharia civil, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Ela cursou sua formação na unidade de Monlevade.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A instituição divulgou nota de pesar e se solidarizando com a família e amigos. Atualmente, Júlia se dedicava à uma empreiteira da mineradora Vale, na cidade de Mariana, e tinha expectativas de ser contratada definitivamente nos quadros da empresa.
A família informou que a doação dos órgãos da moça foi autorizada. Os horários de velório e sepultamento ainda serão definidos. Mas, os parentes já anteciparam que as cerimônias serão restritas aos amigos mais próximos , além dos familiares.