Sindicato Metabase confirma retorno da Festa do Trabalhador em Itabira
Evento tradicional volta a acontecer após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19
A Festa do Trabalhador está de volta em Itabira após dois anos de suspensão devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 — a última vez que aconteceu foi em 2019. O evento é promovido pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região e acontecerá no próximo domingo, 1º maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, no clube campestres da instituição, como acontece tradicionalmente.
Entre as atrações, está a 19ª edição da corrida rústica. A largada será em frente a UNIFFUNCESI, às 9 h. Já no Clube Campestre Metabase, durante todo o dia, haverá entrega de troféus e medalhas dos torneios de truco e futebol, distribuição de guloseimas, brindes e shows com as bandas Supremacia, The Ghetto e as duplas Wesley e Elson e AR e Gilmar. As entradas serão somente para associados e seus convidados. Os convites serão trocados por alimentos não perecíveis e a retirada será na sede da instituição sindical.
“Uma festa desta grandeza requer muito investimento e profissionalismo. Recentemente, realizamos nossa prestação de contas, aprovada por unanimidade, e percebemos que poderíamos realizar a festa. Gostaríamos de apresentar um grande artista no mesmo nível de 2019, porém, a aglomeração ainda não é recomendada, por isso, contratamos artistas de Itabira e região — que tenho certeza não vão deixar a peteca cair em termos de animação. Estamos há dois meses planejando tudo. Uma equipe já experiente em eventos e que vai fazer um dia marcante”, comentou Flávio Carmo, diretor-tesoureiro do Sindicato Metabase.
Homenagem
O evento também terá as tradicionais homenagens aos trabalhadores. Em 2019, último ano da festa, o ex-presidente da instituição Milton Bueno, falecido em 2022, foi o grande homenageado.
“Foi um momento de muita emoção. O guerreiro Milton contou as lutas do passado que trouxeram grandes vitórias aos trabalhadores no presente. Antes de receber a homenagem, fiquei um bom tempo ouvindo e aprendendo com a experiência daquele homem que representou tão bem a nossa classe. Não vamos deixar de homenageá-lo, novamente, durante a festa”, disse André Viana, presidente do Sindicato Metabase.