Polícia conclui que jovem abriu a barriga do namorado em Guarapari

Caso repercutiu nacionalmente em janeiro deste ano

Polícia conclui que jovem abriu a barriga do namorado em Guarapari
Diversos materiais foram encontrados no local da agressão. Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil fez atualizações sobre o caso em que uma jovem teria cortado a barriga do namorado na Praia do Ermitão, em Guarapari. A história ganhou notoriedade em janeiro deste ano e chamou a atenção do país inteiro.

Segundo a investigação, Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, foi realmente quem causou os ferimentos no companheiro, um estudante. Ela foi indiciada e deverá responder em liberdade.

Com os cortes – feitos, provavelmente, com caco de vidro – era possível ver parte do intestino do rapaz. De acordo com a Polícia Civil, um dos indícios de que as agressões partiram da namorada eram ferimentos que ela apresentava nas mãos. Além disso, apenas o casal estava presente no local àquela altura. Ambos negam a versão da Polícia Civil, mas confirmam o uso de LSD no dia do fato.

“Essa investigação não poderia se basear em provas testemunhais. Apenas duas pessoas estavam no local e, de acordo com a legislação, devem colaborar com as investigações. Ambos dizem não se lembrar do que ocorreu. A nossa conclusão foi que só estavam eles. O segundo ponto são as lesões que a menina apresenta na mão, lesões típicas de corte. Ela possivelmente deu soco no rosto do rapaz e fez o corte na barriga, por conta do corte que tem na mão”, explicou Franco Malini, delegado responsável pela investigação.

Fidelidade extrema

Contratado pelas famílias do casal, o advogado Lécio Machado argumenta que a dupla foi atacada por terceiros enquanto fazia um luau na praia. O jovem cuja barriga foi cortada chegou a enviar uma mensagem, em um grupo, defendendo a mesma tese. E como a bizarrice não tem fim, a vítima afirmou à polícia, durante depoimento, que ele e a garota continuam juntos.