Paciente espera horas para atendimento e Hospital Margarida alega “sobrecarga”

Hospital diz ter atendido 188 pacientes em 24 horas no último domingo (29)

Paciente espera horas para atendimento e Hospital Margarida alega “sobrecarga”
Hospital apresentou grande fluxo de pacientes na fila de espera Foto: Redes Sociais

Duas horas para o processo de triagem no Hospital Margarida, mais um bom tempo esperando o atendimento médico e vômito no chão da sala de espera. Esses foram relatos enviados por uma paciente à equipe da DeFato no último domingo (29).

“É um absurdo ficarmos duas horas só para a triagem, que é um processo rápido. Depois disso demora mais um bom tempo para sermos atendidos. Tinha somente um médico para pediatria e um clínico geral. Um clínico para quase 60 pessoas, como assim? O atendimento dos médicos não é o questionamento, mas como um hospital desse nível só tem eles atendendo?”, disse a paciente.

Superlotado

A nossa equipe procurou informações com a Assessoria de Comunicação da casa de saúde para saber o que ocorreu naquele dia.

“Informamos que no domingo (29) o Pronto-socorro do Hospital Margarida atendeu 188 pessoas no período de 24 horas, o que gerou uma sobrecarga no atendimento”.

Sobre o protocolo da paciente e a possível demora relatada, a nota ressalta.

”A paciente deu entrada às 10:38 e recebeu alta às 16:18. Ela passou por atendimento médico e realizou exames”

Para finalizar a nota, o Hospital Margarida faz um apelo à população.

“Informamos que por sermos o único hospital de referência na região, o volume de atendimento tem aumentado consideravelmente, principalmente em função dos casos que não são de urgência e emergência. Nesses casos orientamos a procurar as Unidades Básicas de Saúde do município. A equipe do dia estava completa e a limpeza do chão foi feita assim que acionada”

Vale ressaltar que o Hospital Margarida é a casa de saúde referência para João Monlevade e mais quatro cidades do Médio Piracicaba: Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata, Nova Era e Rio Piracicaba.