Dandá lança primeiro álbum autoral no Festival de Inverno de Itabira

O show “Nosso Ilè”, mesmo nome do disco, acontece no encerramento do evento cultural, que também terá Thiago Skp e da cantora Maria Gadú

Dandá lança primeiro álbum autoral no Festival de Inverno de Itabira
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


O Dandá, projeto musical da compositora, cantora e gestora cultural Nadja Lírio e do musicista e arranjador Dan Soares, lança seu primeiro álbum autoral no próximo domingo (17), às 16h, na Praça do Areão, durante o Festival de Inverno de Itabira. O show “Nosso Ilè”, mesmo nome do disco, integra a agenda de encerramento do evento cultural, que também contará com apresentações do rapper Thiago Skp e da cantora Maria Gadú.

O álbum “Nosso Ilè” foi desenvolvido com recursos federais através do edital estadual da Lei Aldir Blanc, em 2020, e possui dez canções de autorais, escritas por Nadja Lírio e arranjadas por Dan. O disco foi produzido e gravado no estúdio Dandá, pertencente aos artistas e localizado em João Monlevade.

O CD também conta com participações especiais. A Família Alcântara Coral está na faixa “Luz e Fé”. Já a cantora e atriz carioca Júlia Drummond atua na faixa “Munduá”. Outros músicos da cena cultural mineira, carioca e monlevadense integram o trabalho.

“Nosso Ilè” tem inspirações na resiliência do ofício de artista e nos desafios de um mundo caótico e pandêmico. Dessa forma, as canções refletem uma profunda busca pela felicidade a despeito das adversidades, felicidade necessária para a continuação de todas as lutas. Assim, apresenta um passeio pelos ritmos afro-brasileiros, tendo o samba como esteio.

O trabalho poderá ser conferido nas plataformas de streaming a partir do dia 17 de julho.

Lançamento

O público terá o primeiro contato com “Nosso Ilé” no próximo domingo. Para o show de lançamento, a dupla Dandá terá a companhia de três músicos de João Monlevade: no violão, João Roberto (vocalista da Banda Relicário e solista da Orquestra Big Band Funcec); João Vitor Coelho no baixo; e Teicon na percussão.

Além de artistas de Itabira: os percussionistas Bruno Gordo e Bruno Sena; o baterista Jonh Jonh; e o guitarrista Emmanuel Costa. A apresentação também terá participações dos músicos Yago Rios e Ariella Torres.

Histórico

A dupla, que completa 15 anos de carreira este ano, já adotou outros nomes em sua trajetória, como Dan & Duca e Samba na Sola, e iniciou sua jornada musical no Rio de Janeiro tocando em casas de shows das cidades litorâneas de Búzios, Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras e Arraial do Cabo.

Em 2019, Nadja e Dan lançaram seu primeiro single “Canário Canta” nas plataformas digitais, acompanhado de um clipe dirigido pela própria Nadja. Em 2020, foi a vez de “Eleva”, dirigido e editado também pela artista, que hoje ocupa o cargo de Diretora-Presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade.