Com brilho de Rafael Cabral, Cruzeiro abre segundo turno da Série B com vitória; veja o gol
O Cruzeiro chegou aos 45 pontos. Em casa, somou 30: dez jogos e dez vitórias. O Bahia, por sua vez, ficou com 34 pontos
O Cruzeiro deu mais um passo importante rumo ao acesso ao derrotar um adversário direto neste sábado. O time mineiro seguiu com 100% de aproveitamento dentro de casa ao fazer 1 a 0 no Bahia, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro — e garantiu a primeira vitória no segundo turno da competição. O grande destaque da partida foi o goleiro Rafael Cabral, que fez defesas sensacionais para garantir a liderança isolada do time celeste na competição.
O Cruzeiro chegou aos 45 pontos. Em casa, somou 30: dez jogos e dez vitórias. O Bahia, por sua vez, ficou com 34 pontos, ainda em situação confortável dentro do G-4. No entanto, acumula o segundo tropeço consecutivo.
A tática de ambos os clubes estava clara. Apoiado por seus torcedores, o Cruzeiro foi para cima, diferente do Bahia, que jogou o primeiro tempo na base do contra-ataque. Isso fez com que a equipe celeste tivesse as melhores oportunidades. Edu recebeu pela esquerda e chutou em cima de Danilo Fernandes.
Neto Moura também tentou, em um forte arremate de fora da área, mas mandou rente à trave. Do outro lado, Raí Nascimento chegou duas vezes. Na melhor das oportunidades, ele recebeu de Rezende, saiu na frente de Rafael Cabral, mas viu o goleiro fazer um “milagre”.
O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Bahia começou a sair mais e viu Eduardo Brock ser expulso após fazer dura falta em Copete. Com um jogador a mais, o time baiano foi para o ataque, deixou a defesa desguarnecida e sofreu o gol. Aos 21 minutos, Bruno Rodrigues chutou, Danilo Fernandes defendeu. Na sobra, Edu também parou no goleiro, mas, na sequência, Stênio não perdoou e abriu o placar.
Atrás do marcador, Enderson Moreira fez mudanças para colocar o Bahia inteiro no ataque. O time tricolor bombardeou o Cruzeiro, mas aí começou a aparecer a estrela do goleiro Rafael Cabral. Ele fez defesas espetaculares, saiu de campo como o melhor do jogo e ainda contou com a sorte. Na paulada dentro da área de Luiz Otávio, viu o último suspiro do Bahia parar no travessão.
O Bahia volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No sábado, às 11h, o Cruzeiro visita o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Ficha técnica
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado e Eduardo Brock; Geovane, Pablo Siles (Wagner Leonardo), Neto Moura (Pedro Castro) e Bidu; Luvannor (Stênio), Edu (Pais) e Bruno Rodrigues (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Igor Torres), Gabriel Xavier, Luiz Otávio e Didi; Matheus Bahia (Vitor Jacaré), Rezende, Lucas Mugni (Rodallega), Raí Nascimento (Copete) e Daniel; Matheus Davó (Gregory). Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Stênio, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luvannor e Neto Moura (Cruzeiro); Lucas Mugni (Bahia).
Cartão vermelho: Eduardo Brock (Cruzeiro).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Renda: R$ 1.649.181,04
Público: 49.066 pagantes.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Assista aos melhores momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=BwaZzcifNaA