Incêndio no Instituto ITI provoca prejuízos; presidente fala sobre o assunto

O edifício pegou fogo na tarde deste sábado (17)

Incêndio no Instituto ITI provoca prejuízos; presidente fala sobre o assunto
Foto: CBMMG
O conteúdo continua após o anúncio


O Instituto ITI sofreu um incêndio na tarde deste sábado (17). O fogo teria começado por volta das 16:30. Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma testemunha, para combater as chamas nas dependências do Instituto, localizado na Rua Irmãos D’Caux, no Centro de Itabira.

 

Os militares foram solicitados pelo telefone 193, e receberam informações de que uma edificação de tecido estava com estralos em seu interior. Posteriormente foi possível notar o fogo saindo pela janela. 

A guarnição, que retornava de uma ocorrência, voltou ao pelotão para troca de viatura, e se dirigiu ao local em seguida. Chegando lá, foi notado que havia muita chama e fumaça. 

No espaço, foram queimados: 2 banheiros (totalmente), 16 máquinas de costura, computadores, bebedouros, mesas de uso diverso, 20 rolos de tecido, 5 rolos de papel, madeira do telhado da loja, telhas, armário de metal dos funcionários, entre outros aparatos de pequeno porte. 

O presidente da entidade, Rodrigo Bernardi, publicou um vídeo nas redes sociais do Instituto, se posicionando sobre o assunto: 

Já o responsável pelo espaço, o estilista Ronaldo Silvestre, afirmou que a loja está segurada pela Caixa Econômica Seguros. Não houve presença de outros órgãos no local.

Sobre o ITI

O Instituto ITI é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2009. Funciona como centro de convergência para o fortalecimento das aptidões locais, com projetos focados na geração de renda e no desenvolvimento sustentável do terceiro setor.

Com a missão de criar, qualificar e transferir tecnologias sociais orientadas ao desenvolvimento humano, atua no território nacional por meio do fortalecimento da economia criativa, das redes sociais e educativas, da autonomia produtiva, do protagonismo cultural das comunidades, da valorização dos recursos naturais e da biodiversidade de cada região.