“Rio se tornará a capital da reeleição de Bolsonaro”, declara governador reeleito
Cláudio Castro foi até Brasília anunciar seu apoio à campanha do atual presidente
No fim da manhã dessa terça-feira (4), o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi até Brasília declarar seu apoio oficial a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022. A disputa pelo Executivo está em segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), derrotado no estado fluminense com 40,68% contra 51,09% de Bolsonaro.
“Eu, desde a eleição de 2018, o estado cresceu. Na hora em que as finanças iam ficar caóticas, a gente contou com o apoio do presidente. Na hora em que o fluminense não tinha o que comer, o presidente deu o auxílio emergencial. Depois, quando precisamos do regime de recuperação, foi com o presidente que o Rio de Janeiro contou. E, mais recentemente, o Auxílio Brasil que tem ajudado muito a economia do Rio a crescer. Uma economia que cresceu, no ano passado, 4,1% puxando o Brasil novamente para cima”, destacou.
Castro segui listando como o estado que lidera se destacou na economia nacional.
“O Rio teve nos últimos dois anos 143 mil novas empresas se instalando e tem um crédito no Cajed de mais de 258 mil empregos em dois anos. O Rio de Janeiro vem se recuperando e tomou a decisão de não ingressar com uma ação contra a redução da gasolina e outros e itens. E fez a maior redução do Brasil, com 32,5%. E agora, uma negociação que está muito avançada que é levar a ferrovia F118 até o Porto do Açú que vai tornar o Rio o maior centro de fertilizantes do Brasil. Além de colocar o Porto do Açú na rota do agronegócio”, reforço.
No fim do pronunciamento, Castro oficializou o seu apoio a Bolsonaro. “Dito tudo isso, eu, como sou do partido do presidente, apoiador do presidente, não tinha como não vir aqui e tentar me esforçar muito para o Rio ser a capital da vitória da eleição do presidente Bolsonaro”, declarou.
E completou com uma depoimento pessoal. “Presidente, não preciso lhe franquear o meu apoio porque o senhor já o tem desde sempre. Mas, dizer aqui que o Rio de Janeiro vai se esmerar. Já tivemos mais de 800 mil votos de frente e, agora, vamos sacramentar sua vitória. Eu lhe agradeço tudo que o senhor fez. Não tenho a menor duvida que o que fez o Rio crescer, e me deu essa votação expressiva, foi muito do que o senhor me ajudou nesse dois anos. Gratidão não prescreve e eu pratico isso. E vamos rumo à vitória do presidente Bolsonaro”, pontuou.
Em resposta, o atual presidente, que tem domicílio eleitoral no Rio de Janeiro, enfatizou o otimismo dele quanto ao Rio de Janeiro se tornar a capital da reeleição.
“Essa oficialização do apoio, que já existia com o Cláudio Castro, é mais uma tranquilidade para a gente. Nós queremos continuar esse bom relacionamento, pois quem ganha é o fluminense, morador do Rio de Janeiro. E ganhar o Brasil, também, porque lá é a capital muita coisa e vai ser, agora, segundo o Castro, a capital da nossa reeleição”, disse Bolsonaro.