Quase que a Carolana bloqueia o título: Brasil vence Itália e faz jogo da final neste sábado
A vitória contra a Itália teve um gosto de revanche, já que em julho, as italianas foram campeãs da Liga das Nações depois de vencerem o Brasil na final
A seleção brasileira venceu a Itália por 3 sets 1 nesta quinta-feira (13) e agora está na final do Mundial de Vôlei Feminino, podendo conquistar o título inédito. A final será contra a atual campeã Sérvia, invicta na competição. O duelo será no sábado (15), às 15h (horário de Brasília), em Apeeldorn (Holanda). Para acompanhar todos os jogos da seleção feminina de vôlei, assine SKY Fibra.
Após uma campanha dos fãs de vôlei nas redes sociais, a Globo anunciou que vai transmitir a final amanhã na TV aberta. O jogo também terá transmissão do Sportv 2. A última vez em que o Brasil chegou a uma final, foi há 12 anos, quando conquistou o prata e viu a Rússia subir ao lugar mais alto do pódio. Mas agora, após vencer a Itália, considerada favorita ao título, a seleção brasileira feminina de vôlei chega forte para a final.
A vitória ontem (13) teve um gosto de revanche, já que em julho, as italianas foram campeãs da Liga das Nações depois de vencerem o Brasil na final.
Não faltou block
Quem dominou a rede no confronto contra a Itália, foi a central Carolana, que fez 17 pontos na partida, sendo 10 de bloqueio e sete de ataque. “Foram muitas emoções na partida de hoje. Entramos em quadra com o objetivo de jogar a cada ponto como uma equipe. Sabíamos que teríamos pela frente uma grande atacante que é a Egonu e tivemos uma disciplina tática muito grande. A entrega do nosso grupo fez a diferença. Queremos levar o título para o Brasil. Não foi fácil chegar nessa final, tivemos um crescimento grande como grupo. Agora é pensar na Sérvia”, declarou a central.
RAINHA DEMAIS! 🔒🏐 pic.twitter.com/gzooReSwjb
— Time Brasil (@timebrasil) October 13, 2022
A capitã Gabi foi a maior pontuadora da seleção brasileira, marcando 20 pontos (17 de ataque e três de bloqueio). No entanto, a maior pontuadora da partida foi da italiana Paola Egonu, que chegou a marca de 30 pontos no jogo.
Equipe
A seleção brasileira disputa o Mundial com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.