DMX Run – Volta da Mata do Intelecto: campeões comentam os desafios da corrida

Larissa Quintão e Davi Souza ganharam, respectivamente, as categorias feminino e masculino

DMX Run – Volta da Mata do Intelecto: campeões comentam os desafios da corrida
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Grandes vencedores gerais das categorias masculino e feminino da DMX Run – Volta da Mata do Intelecto, Larissa Quintão e Davi Souza celebraram a vitória obtida neste domingo (23). Enquanto a itabirana completou o percurso de 6,5 km em 26m36s, o corredor da equipe Speedy Fox fez todo o trajeto com 24m29s.

Em entrevista à DeFato, ambos falaram sobre os desafios do percurso, a caminhada no esporte, o contato com a natureza proporcionado pela prova e outros assuntos. Confira!

Trajetória vencedora

Um dos principais nomes da corrida itabirana, Larissa Quintão acrescentou mais um ótimo resultado a sua trajetória vencedora. Recentemente, foram três pódios em apenas uma semana. E a grande fase também passa pelo suporte da DMX Scan, organizadora do evento.

“(Me sentindo) Muito feliz, estou vindo de uma trajetória de vitórias, graças a Deus muitos pódios, semana passada tive três em uma semana. Minha recuperação está cada vez melhor, estou fazendo a câmara hiperbárica na DMX, então estar aqui é perfeito. O percurso foi desafiador, não é fácil, mas foi bom demais”, comenta.

Dois fatores fazem a vitória em terras itabiranas ainda mais especial para Larissa, como ela mesmo explica. “É muito especial (ganhar em Itabira), primeiro porque passo em lugares em que já treino sempre. E mais especial ainda porque aqui tenho minha família. Então minhas irmãs, meus pais, avós, tias, todos vieram me prestigiar”, detalha.

Por fim, a atleta, e também professora, falou sobre os desafios da volta, iniciada na Rodoviária de Itabira e concluída na Mata do Intelecto.

“O percurso foi o que é Itabira, um sobe e desce (risos). O mais difícil, na verdade, foi a trilha, pelo medo de escorregar no lodo. Mas, ao mesmo tempo, foi muito legal entrar no meio da mata”, conclui.

DMX
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Categoria Masculina

Vencedor entre os homens, Davi Souza corre há oito anos. Hoje membro da Speedy Fox, ele se diz “maravilhado” com a Volta da Mata do Intelecto.

“Cara, estou maravilhado com esse tipo de corrida. Porque a gente que é oriundo da corrida de rua, quando tem um evento como a Volta da Mata do Intelecto, ou a Volta da Mata do Limoeiro… sou morador e confesso que não conhecia a beleza que é essa parte de Itabira”, resume.

DMX
Davi Souza e outra recente vitória em sua vida, a pequena Sofia, de 11 meses. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Questionado sobre o que muda em relação às corridas urbanas, o itabirano ressalta o contato com a natureza, algo não muito comum em seu dia a dia esportivo. Além da oportunidade de conhecer um pedaço itabirano que muitos ainda não conhecem.

“É mais sobre o contato com a natureza, traz a gente para um contato que não temos no dia a dia, quando nosso contato é maior com carro, moto. Aqui você fica sozinho, pensando nas coisas boas. Eu moro em Itabira e não conheço, mas com certeza voltarei mais vezes”, completa Davi.