Flamengo x Athletico-PR: veja todas as informações da final da Libertadores
Em Guayaquil, no Equador, times brasileiros se enfrentam pelo título mais importante do continente; bola rola às 17h (horário de Brasília).
Invicto e com a melhor campanha da competição, o Flamengo busca seu terceiro título no maior torneio do continente. Campeão em 1981 com Zico e companhia, o Rubro-Negro carioca esperou 38 anos pelo bicampeonato, que veio em 2019 na épica final contra o River Plate, da Argentina. Ano passado, a equipe chegou perto do título ao cair na final contra o Palmeiras por 2 a 1, mas desta vez promete ser diferente.
Vários remanescentes do título de três anos atrás ainda vestem o manto sagrado, como Diego Alves, Filipe Luis, Diego Ribas, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Para os dois Diegos, esta deve ser a despedida do clube, já que não devem renovar seus contratos e podem pendurar as chuteiras. Já Felipe Luís, aos 36 anos, mas ainda titular, segue com o futuro indefinido. Dos seis atletas, o único sem chances de entrar em campo neste sábado é Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
Imagens – Dorival Júnior e Felipão, técnicos dos finalistas da Libertadores