Desenha-se a maior Série A de todos os tempos

Principais clubes do país estarão na primeira divisão. E com muito dinheiro!

Desenha-se a maior Série A de todos os tempos
Foto: Divulgaçao/CBF

O título desse texto é uma provocação feita à promessa televisiva de que teríamos, em 2022, a maior Série B de todos os tempos – cuja expectativa não foi nem um pouco correspondida. Mas a Série A de 2023 promete ser de alto nível. Assine SKY Pacotes e tenha acesso aos jogos de todos os times da Série A!

Embora tenha muita água para rolar até lá, as projeções são boas. A começar pelo fato de que todos os principais clubes do país disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O famoso G12 (os quatros do Rio, os quatro de São Paulo, e as duplas mineiras e gaúchas) marcará presença, além de Athletico-PR, Coritiba, Fortaleza, Bahia e Goiás, figuras constantes na competição.

Outro fator importante é a organização de clubes considerados menores. Como dois exemplos, podemos citar América-MG e RB Bragantino. Este último, especificamente, teve um 2022 decepcionante, mas ainda está inserido em um projeto ambicioso e, caso entre nos trilhos, pode voltar a atuar em alto nível, como em 2021.

Mas apenas o nome não basta. Em 2023, teremos clubes gigantes e turbinados. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG certamente seguirão protagonistas no mercado. Além deles, Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia terão seus projetos de SAF mais consolidados, com os três primeiros prometendo investimentos bem mais altos comparado a essa temporada.

Ainda estamos em novembro de 2022, mas o recado já está sendo dado. Quem não se organizar, poderá sofrer no próximo anos. Clubes como Santos e São Paulo, que andam flertando com a tragédia e sendo salvos por adversários mais incompetentes, terão que mudar a mentalidade para não experimentarem uma sensação inédita em suas histórias: o rebaixamento.

Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS