Júri Popular condena mais dois pelo homicídio de Moizés Messias

Outros três homens já haviam sido condenados em dezembro do ano passado

Júri Popular condena mais dois pelo homicídio de Moizés Messias
Foto Arquivo
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta quarta-feira (9), o Tribunal do Júri condenou mais dois homens pelo homicídio que vitimou Moizés Messias dos Santos, que foi executado a tiros dentro de uma agência de veículos na Avenida das Rosas, no Bairro São Pedro, em Itabira.

O crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2019. A 3º Delegacia Regional da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos e cinco envolvidos foram identificados no decorrer das diligências, os quais foram indiciados e presos preventivamente.

Três deles já haviam sido julgados e condenados no dia 3 de dezembro do ano passado, as penas foram de 18, 19 e 20 anos de prisão. Os condenados ontem receberam uma pena de 16 e 17 anos de reclusão pelo envolvimento no homicídio.

Segundo a polícia, a motivação se deu em decorrência de uma disputa entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

A polícia ressalta que as condenações foram exemplares e que os detentos estão no Sistema Prisional onde vão cumprir a sentença inicialmente no regime fechado.