Número de mortes causadas pelas chuvas chega a 18 em Minas Gerais
Um jovem de 25 anos está desaparecido na cidade de Antônio Dias
Minas Gerais registrou mais duas mortes nas últimas 24 horas por conta das chuvas que atingem o estado. No boletim divulgado nesse domingo (8), eram 16 mortes no atual período chuvoso, já no boletim desta segunda-feira (9), constam mais duas mortes registradas em Minas, sendo elas em Barbacena e Caratinga.
Na manhã desse domingo, uma forte chuva atingiu o distrito Santo Antônio do Manhuaçu, em Caratinga, e foi registrado um grande deslizamento de terra que destruiu uma residência onde estavam três pessoas. No momento do deslizamento, a família não conseguiu sair do imóvel e foram soterradas. Duas pessoas foram socorridas com vida, mas uma idosa, de 74 anos, não resistiu e veio a óbito. A vítima foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.
A outra vítima desse período chuvoso em Minas Gerais é um jovem de 23 anos, que veio a óbito depois que parte de uma residência desabou na cidade de Barbacena, nesse domingo (8).
No momento em que o imóvel desabou, seis pessoas estavam na casa. O jovem conseguiu sair do local sem ferimentos, porém, decidiu retornar para dentro da residência e acabou atingido pela estrutura colapsada. Ele não resistiu e foi retirado pelos bombeiros já sem vida.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil, comunicou que está atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro.
Desaparecido
Também nesse domingo, uma forte chuva atingiu o distrito de Barra Alegre, em Antônio Dias, e cerca de 50 casas foram inundadas. Uma família que morava ao lado do Córrego da onça, que percorre o distrito, foi pega de surpresa pela enchente e teve a residência destruída.
A família acabou sendo arrastadas pela força da água. Três pessoas foram socorridas e um jovem, de 25 anos, está desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está no local realizando as buscas.