Itabira: Danilo Alvarenga afirma que rua Waldemar de Alvarenga Lage passará por reparos após o período chuvoso

A rua apresenta grande número de buracos e causa transtorno para moradores e motoristas pouco tempo depois de uma reforma completa

Itabira: Danilo Alvarenga afirma que rua Waldemar de Alvarenga Lage passará por reparos após o período chuvoso
Foto: Victor Eduardo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Buracos e mais buracos — essa é a situação da rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, em Itabira. A situação da via, que passou recentemente por uma revitalização completa, vem causando transtornos para os moradores do local, assim como os motoristas que precisam trafegar por ela. Porém, o problema pode ser resolvido nos próximos meses, conforme informações do secretário municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Danilo Alvarenga.

“Já acionamos a empresa pela garantia [da obra] e estamos esperando [passar] a parte do período chuvoso. Ali o problema que existiu foi o seguinte: existiam duas empresas, uma fazendo a parte da rede de esgoto e abastecimento de água, pelo Saae [Serviço Autônomo de Água e Esgoto], e outra para fazer a manutenção da via. Essa empresa contratada pelo Saae, ao mexer nessa parte [da rede], não deu uma compactação OK”, explicou Danilo Alvarenga.

Ainda segundo o secretário de Obras, o serviço de recuperação da rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage será dividido entre a empresa responsável pelo asfaltamento e a própria Prefeitura de Itabira. “Como o período da obra estava se estendendo e houve a necessidade de fazer o asfalto, a empresa assumiu alguns pontos para ela fazer, mas outros teremos que fazer via Prefeitura mesmo, naquela parte debaixo”, afirmou.

Transtornos

As obras de revitalização da rua Waldemar de Alvarenga Lage foram entregues em março de 2022 — com muita celebração por parte do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). Porém, poucos meses depois, os buracos começaram a se espalhar ao longo da via.

Na última terça-feira (24), a reportagem da DeFato percorreu o local para verificar de perto a situação e conversou com moradores da via. “Essa rua ficou praticamente um ano interditada. O problema dela era apenas a rede de esgoto, que foi trocada, tinha muito entupimento etc. Até então, a rede de esgoto ficou boa, não deu problema. Mas a parte de asfalto, a estrutura da rua, ficou bem comprometida. A gente vê os problemas aparecendo já no início da inauguração”, disse um deles.

Leia aqui a reportagem completa sobre a situação da rua Waldemar de Alvarenga Lage.