Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Glória foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2). Glória foi um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro e da TV Globo, onde começou a atuar ainda na década de 70. A causa da morte não foi informada. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

Em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, e iniciou um tratamento com imunoterapia que foi realizado com sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia. No ano passado, novos tratamentos foram realizados para novas metástases no cérebro, mas não avançaram.

Glória Maria nasceu em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na década de 1970 deu início ao que seria uma longa jornada na Rede Globo. Ela ficou conhecida após cobrir a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971.  A jornalista era rosto conhecido de vários brasileiros e foi âncora do RJTV, Jornal Hoje e do Fantástico. Glória também ficou conhecida por reportagens especiais ao redor do mundo como no deserto do Saara e na Palestina e, mais recentemente, dividia o Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Glória Maria deixa duas filhas, Maria e Laura.