Rodrigo Diguerê critica diretora-presidente do Saae e pede “trabalho de gestão melhor”

Petebista cobrou Karina Lobo nesta terça-feira

Rodrigo Diguerê critica diretora-presidente do Saae e pede “trabalho de gestão melhor”
A diretora-presidente do Saae, Karina Lobo. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Diretora-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira desde abril de 2021, Karina Lobo foi alvo de duras críticas do vereadores Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB) na reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira (14). O parlamentar pediu à economista que ela faça um trabalho de gestão melhor à frente da autarquia.

A cobrança surgiu em meio a um relato do próprio Diguerê sobre uma cratera na rua Nova Era, centro de Itabira. Diguerê disse ter acionado o Saae para resolver o problema, mas outra cratera, bem próxima ao local, foi ignorada pela equipe da Prefeitura.

“Na rua Nova Era, fizemos uma cobrança de uma verificação de uma cratera que abriu lá há um tempo atrás. No dia 3 de março, o Saae esteve lá e fez o reparo dessa cratera. Mas vocês irão ficar pasmos: a 10 metros de distância dessa mesma cratera, tinha outra. Como foi numa sexta-feira, esperei um pouquinho para ver se iriam voltar na segunda. Hoje, dia 14 de março, já se passaram 11 dias, e a mesma cratera está no mesmo lugar”, contou o petebista.

Saae
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Diguerê salientou que a crítica não era direcionada aos prestadores de serviço do Saae, mas à gestão da autarquia. Para ele, com os recursos disponíveis, o trabalho deve ser melhor.

“Não quero direcionar aqui essa responsabilidade aos prestadores de serviço, porque eles tem uma rotina possivelmente direcionada pela gestão do Saae. E o Saae é um ente do poder público que tem muito recurso disponível, então ele precisa melhorar sua gestão. Talvez eu esteja falando aqui de um problema pontual, mas vários itabiranos já podem ter passado por isso. De ter um problema de esgoto ou de água, vai lá, faz o buraco, demora um tempão para tampar. E outro que tá ali a cinco, dez metros foi deixado de lado”, completou.

A cobrança também foi reforçada por Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão”, que citou um problema parecido no bairro Panorama, e, em tom irônico, disse que a Prefeitura parece “sortear” quais trabalhos serão feitos.

Por fim, Rodrigo Diguerê enfatizou que o Saae precisa otimizar seus serviços. “Então são essas minhas considerações, seu presidente. Diretora-presidente do Saae  (Karina Lobo), nos olhe nisso aí, faça um trabalho de gestão melhor. Porque a gente precisa otimizar esses trabalhos”.