Homem condenado pelo estupro de cinco crianças em Ferros é preso no Estado do Pará
O acusado foi encontrado no município de Redenção, no sudeste do Pará, onde residia utilizando documentos falsos
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última quinta-feira (23), a Operação Candura para cumprir dois mandados de prisão contra um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, aliciamento e corrupção de menores, armazenamento de pornografia infantil e posse ilegal de arma de fogo. Ele também é acusado pela produção e venda de registro fotográfico contendo registros sexuais de crianças. A ação contou com equipes de policiais baseados nas cidade de Redenção e São Sebastião da Boa Vista.
O acusado tem 70 anos, é natural de Porto Alegra, no Rio Grande do Sul. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais desde junho de 2021, após ter sido sentenciado por pedofilia e estupro de vulnerável. O homem possuía mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Minas Gerais, por crimes cometidos nas cidades de Ipaba e Ferros.
No município de Ferros, o acusado chegou a ser condenado a 22 anos de prisão pelo estupro de cinco crianças com idades entre 4 e 8 anos, durante os anos de 2000 e 2004. O homem foi encontrado no município de Redenção, no sudeste do Pará, onde residia utilizando documentos falsos.
Os agentes policiais apreenderam com o homem aparelhos celulares, cartões de memória, além de diversos documentos falsificados. Todos os objetos foram enviados para perícia. Os mandados foram cumpridos e o acusado se encontra à disposição da justiça.
A Operação Candura foi realizada em conjunto pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Redenção), Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) de Governador Valadares, composta pelas polícias Federal e Civil do estado de Minas Gerais.