Deputados alegam ter recebido ameaças de morte para assinar CPI do Mineirão
Em nota, a ALMG reafirmou a defesa irrestrita do pleno exercício das funções de todos os integrantes do Poder Legislativo
Parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais denunciaram através de suas redes sociais, que estão recebendo ameaças e mensagens de ódio, para que assinem favoravelmente a abertura da CPI da Minas Arena, empresa gestora do Estádio Mineirão. Em nota emitida nesta sexta-feira (31), a ALMG repudiou o caso e disse que irá acionar as forças de segurança do Estado para garantir a identificação daqueles que enviaram tais mensagens.
Confira a nota completa da ALMG
“Diante de relatos referentes às graves ameaças sofridas por deputados estaduais, no exercício de suas atribuições, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais acionou as forças de segurança do Estado com o objetivo de garantir rigorosa apuração dos fatos e a identificação dos criminosos.
A ALMG reafirma a defesa irrestrita do pleno exercício das funções de todos os integrantes do Poder Legislativo e manifesta o mais profundo repúdio a essas ameaças e tentativas de intimidação. Ataques velados e covardes jamais serão tolerados por esta Casa”