Transita diz que faixa de pedestres alvo de críticas em Itabira foi pintada conforme a lei
Segundo a Prefeitura, o problema se concentra no canteiro central
Nos últimos dias, um fato curioso chamou a atenção em Itabira. Diversos moradores criticaram – e ironizaram – uma faixa de pedestres da avenida das Rosas, na altura do nº 694, no bairro São Pedro. Chama a atenção o fato da faixa “terminar” na área ajardinada do canteiro da via e pegar um pequeno pedaço da sua extensão.
Embora a imagem tenha ganhado muita repercussão, inclusive com inúmeras críticas aos responsáveis pela pintura, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Itabira (Transita) garantiu que a faixa foi feita da maneira correta, conforme a lei vigente. Segundo o órgão, o problema, na verdade, está no canteiro central, que já passa por obras.
A Transita também diz já ter iniciado a correção da inclinação da rampa no canteiro central, não da faixa de travessia dos pedestres. Abaixo, leia, na íntegra, o comunicado enviado à DeFato sobre o caso.
De acordo com a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), que já está ciente da situação, a faixa de travessia de pedestres foi pintada conforme legislação vigente.
Parar e estacionar em cima da faixa de pedestre é infração de trânsito. No local há uma garagem de fronte a faixa, no sentindo descendo, fato que impossibilitaria seguir com a pintura do canteiro central.
A pintura foi revitalizada em função do recapeamento da avenida das Rosas. Não houve alteração quanto ao local. A Prefeitura já deu início à correção da inclinação da rampa no canteiro central.