Marco Antônio sobe o tom, critica mídia, opositores e defende Governo de acusações

Declarações foram feitas durante evento no Fênix

Marco Antônio sobe o tom, critica mídia, opositores e defende Governo de acusações
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Dono de discursos quase sempre muito contundentes, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), subiu o tom novamente nesta quinta-feira (13). Em um evento realizado no bairro Fênix, no qual foi assinada a ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) desta região da cidade, o líder do Executivo voltou sua metralhadora de críticas à mídia, vereadores, gestões passadas e se defendeu de acusações de corrupção sofridas recentemente.

“Só um parênteses para falar disso, é importante. Muitas vezes a mídia não fala 100% da verdade, e os vereadores de oposição muito menos. Não debatem a cidade, só acusação. A acusação tem que ser provada, não vai ter nada errado no meu Governo e vocês podem ter certeza disso. Se tiver alguma coisa errada, vai ser corrigida. Mas acusação tem que ser provada ou para a população, porque a população não tem viseira mais, acham que a população ainda tem viseira, ou à Justiça. Mas tem que ser provada”, discursou ele.

“Agora a oposição vem meter pau em buraco. Mas quem deixou as ruas ficarem nessa situação, sem repavimentação e manutenção, foram os governos passados, que não fizeram o trabalho de recapeamento de rua. Tem buraco mesmo, criaram em Itabira a indústria do tapa-buraco”.

Marco Antônio
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Segundo Marco Antônio, sua gestão só deixará de cumprir todas as promessas feitas durante a campanha por motivos específicos, citando como exemplo o projeto de lei que diminui o preço da passagem de ônibus para R$ 3. Ele ainda foi além: voltou a prometer tarifa zero em Itabira.

“Todos os nossos compromissos de campanha estão sendo cumpridos e serão cumpridos. Aquilo que não for cumprido, foi por algum motivo que a população vai saber. Às vezes um motivo político, tô lá tentando baixar a passagem de ônibus para R$ 3 e está garrado na Câmara, não é por causa dos vereadores que apoiam o Governo não. Vai ser pior ainda, vou propor baixar a passagem de ônibus para zero reais a partir do final do ano. Se Deus quiser, tarifa zero em Itabira porque o transporte vai representar, no máximo, 5% do nosso orçamento. E a Prefeitura de Itabira tem, sim, condições de pegar 5% do orçamento para poder colocar esse dinheiro no bolso do usuário do transporte público”, completou.

Outra promessa do prefeito itabirano foi a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também no bairro Fênix. A intenção, diz Marco Antônio, é reforçar o investimento na atenção básica.

“Por isso também estaremos dando ordem de serviço, espero que daqui a uns três meses, à construção de uma moderna, completa e extraordinária UPA em Itabira, também no bairro Fênix. Queremos uma UPA completa, 24 horas de funcionamento por dia. Esse investimento já está confirmado e vai acontecer no nosso Governo”.