A imprensa cumpre o seu papel, caro prefeito

Marco Antônio Lage, eu não sou seu opositor, ao contrário, torço para que o senhor acerte. É por isso, exatamente por isso, por não vê-lo atuando como um bom administrador, que as críticas acontecem

A imprensa cumpre o seu papel, caro prefeito
O conteúdo continua após o anúncio


Na última quinta-feira (20), em cerimônia no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), em seu acalorado discurso, voltou a atacar a imprensa da cidade, acusando-a de “campanha eleitoral antecipada” ao tecer críticas à sua gestão.

Meu caro prefeito, eu não sou seu opositor, ao contrário, torço fervorosamente, para que o senhor acerte na condução da minha cidade. É por isso, exatamente por isso, por não vê-lo atuando como um bom administrador, que as críticas acontecem, inclusive da minha parte. Não se viu ainda, por aqui, alguma obra sua de impacto que possa beneficiar e chamar a atenção da nossa população.

O asfaltamento na Rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, anunciada com muita pompa, está diluindo com pouco tempo de uso, as obras dos prédios da Unifei estão a passo de tartaruga e, como já disse em artigo anterior, a cidade está esburacada, inviabilizando quase o trânsito por via terrestre. Talvez só pelo ar, como parece que o senhor e alguns dos seus secretários fazem.

Ora, prefeito, o senhor é do meio da Comunicação, atuou numa multinacional por muitos anos e embora seja de outra vertente do jornalismo, sabe perfeitamente como as coisas funcionam.

Mas, para lhe mostrar que apoio algumas de suas poucas ações, parabenizo-o pela contratação das mais de 100 mulheres no Programa Facilita.

Concordo, também, com o seu projeto que baixa o valor da passagem de ônibus em Itabira, sob subsídio, à empresa Transportes Cisne. Algumas cidades pelo País estão fazendo isso, facilitando a vida, principalmente, dos usuários com
menor poder aquisitivo.

Não pago mais passagem, tenho o benefício que o governo federal me faculta, em função da idade, mas aqueles que pagam; comerciários e comerciárias, os não aposentados e até os aposentados com valor mínimo, gostariam de ver seu projeto aprovado. Não sei dizer se há entrelinhas no seu projeto. Se não há, parabéns!

Facilitaria mais a vida dos usuários, podendo comprar um pouco mais de alimentos, uma roupa, um remédio, o leite a mais para os seus.

O senhor tem seus méritos, nem tudo está perdido, nem tudo é tão ruim assim; mas, procure ouvir mais a população, aquela que trabalha duro no dia a dia para sustentar a família. Esqueça os doadores de campanha, esqueça a promessa de
construir o impossível, o metrô, provavelmente lapso de seus publicitários de campanha. Simplesmente, sinta-se de fato um itabirano.

A oportunidade é única; alguns prefeitos deixaram saudades, mesmo à época em que a cidade vivia só do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como Daniel de Grisolia, Luiz Menezes, Dr. Jairo e José Maurício Silva, outros deixaram
amargas lembranças. Melhor nem mencionar seus nomes. O que é ruim temos que procurar esquecer.

Não faça parte desse último quadro, o dos ruins, ainda mais se tiver a pretensão de tentar a reeleição.

* Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

*** O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

MAIS NOTÍCIAS