América: “acho que a gente está perdendo a identidade”, afirma Iago Maidana
Zagueiro se pronunciou, em entrevista ao Premiere, após a derrota do América para o Santos
Na Vila Belmiro, o América perdeu para o Santos por 3 a 2 no último sábado (29). Com o resultado, o Coelho chega à sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro — e segue na lanterna da competição. O início ruim começa a preocupar o elenco americano.
O zagueiro Iago Maidana, uma das lideranças do América, afirmou ao canal Premiere que a equipe está perdendo a sua identidade: “Começamos bem no jogo. Fizemos o gol e melhoramos na partida. Infelizmente tomamos dois gols que precisamos ter mais atenção. Nossa equipe é madura, mostramos isso no início da temporada, acho que a gente está perdendo a identidade. Mas vamos trabalhar, tem muitos jogos em sequência, precisamos recuperar pra ontem essas derrotas”.
O jogo
Em uma partida movimentada e cheia de alternativas, o Santos fez valer a força da Vila Belmiro. O resultado marca a recuperação da equipe de Odair Hellmann no torneio. O time chega aos quatro pontos e salta para a parte intermediária da classificação. Já o América, que teve boa exibição, vem apresentando um início de torneio preocupante. Perdeu o seu terceiro confronto, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.
Os gols do Coelho foram marcados por Alê e Everaldo. Pelo lado santista, Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo colocaram a bola no fundo das redes.
O destaque do duelo foram o atacante Mendoza e o goleiro João Paulo. O atacante fez o primeiro gol santista, deu assistência para Eduardo Bauermann virar a partida no final do primeiro tempo e sofreu o pênalti que originou a vitória já na etapa final. No final, o arqueiro santista garantiu o resultado ao defender uma cobrança de falta de Mikael.
Veja os gols do jogo entre Santos e América:
Ficha técnica
Santos 3 x 2 América
Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.
América: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar) e Benítez (Emanuel Martínez); Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Alê, aos 7, Mendoza aos 19 e Eduardo Bauermann aos 39 minutos do primeiro tempo. Everaldo aos 3 e Marcos Leonardo aos 22 minutos minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nathan, Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Alê e Éder (América-MG).
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (Santos).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Renda: R$ 594.320,00
Público: 11.844 pagantes
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).