Itaurb se pronuncia sobre processo seletivo e contratação de empresa terceirizada

Por meio de um vídeo, Amilson Nunes voltou a garantir que nova licitação não causará demissões

Itaurb se pronuncia sobre processo seletivo e contratação de empresa terceirizada
Foto: Divulgação/Itaurb
O conteúdo continua após o anúncio


Neste sábado (13), o presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Amilson Nunes, se pronunciou sobre o recente processo seletivo feito pela empresa e a possível contratação de uma terceirizada, responsável pela coleta de lixo na cidade. O pronunciamento, feito nas redes sociais, ocorre após um questionamento enviado pela DeFato, na última terça-feira (9), à assessoria de imprensa da Itaurb. Na oportunidade, a reportagem perguntou porque as vagas oferecidas pelo processo seletivo não poderiam ser voltadas ao serviço de coleta de lixo, mas não obtivemos resposta.

No vídeo, Amilson Nunes volta a dizer que o pregão presencial 18/2023 é uma espécie de complemento à atual equipe de coleta da Itaurb. Ele também reforça que o processo seletivo se fazia necessário por uma questão de prazos.

“Quero deixar bem claro que a Itaurb está contratando essa mão de obra para fazer uma complementação, devido a gente estar com um quadro baixo de funcionários na coleta. Nosso processo seletivo venceu, ele tem um prazo de dois anos, após esse prazo não há mais como renovar”, explicou. Confira o vídeo completo logo abaixo.