“Eu preciso desse espírito de hoje”, diz Mancini após voltar a vencer com o América

O Coelho venceu o Internacional por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final a Copa do Brasil

“Eu preciso desse espírito de hoje”, diz Mancini após voltar a vencer com o América
Foto: Mourão Panda / América

O América finalmente conseguiu dar fim a uma sequência negativa de resultados. A última vitória do Coelho havia sido no dia 26/04, quando venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, que garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final, que teve o pontapé inicial na noite desta quarta-feira (17). O time de Vagner Mancini venceu o jogo de ida por 2 a 0 e agora já vira a chave para o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Na vitória por 2 a 0 contra o Internacional nesta quarta-feira, o América entrou com um time alternativo em relação ao que enfrentou o Cruzeiro no último domingo, na derrota por 4 a 0. No entanto, o técnico Vagner Mancini disse na coletiva após o jogo que a escalação não era alternativo. “Esse time não era um time alternativo ta? Era o melhor time que nós tínhamos para colocar em campo hoje. Porque o nosso time estava visivelmente desgastado emocionalmente. Então, aqueles atletas que reuniram melhores condições, foram a campo hoje”, declarou o treinador do Coelho.

Além disso, Mancini destacou a organização tática apresentada na vitória contra o Internacional, que era um ponto que ele sentiu falta nos últimos jogos da equipe. “Eu acho que esse espírito, essa dedicação, essa organização tática, […] nos cinco jogos que fomos derrotados, nós tivemos uma supremacia dentro dos cinco jogos. Mas a gente acabou falhando em alguns lances, o que acabou gerando uma desarrumação tática. E eu não gosto de ver minha equipe desorganizada em campo”, disse o técnico do Coelho ao celebrar a vitória e o desempenho do time.

Como foi o jogo

O Internacional abriu o placar com Maurício, aos 18 do segundo tempo, porém o árbitro revisou o lance, anulou o gol por falta no início da jogada, e ainda expulsou Alan Patrick ao aplicar o segundo cartão amarelo.

Já o América melhorou com a entrada de alguns titulares e contou com o brilho de Aloísio para encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória. O “Boi Bandido” marcou dois gols de pênalti nos acréscimos e decretou a vitória do América-MG por 2 a 0.

Próxima partida

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil em 31 de maio, ás 21h30, no Beira-Rio. Agora, o América-MG se classifica até mesmo se perder por um gol de diferença. O Internacional precisa de uma vitória por dois gols de margem para levar para os pênaltis. Em caso de triunfo do Colorado por três ou mais gols de vantagem, a equipe gaúcha se classifica.

Ficha técnica

Data: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 51 + 62 (113 minutos)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Competição: Copa do Brasil – jogo de ida das oitavas de final
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA – RJ)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP – FIFA) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP – FIFA)
Gols: Aloísio (duas vezes)
Cartões amarelos: Thauan Lara, Martínez, Vagner Mancini, Wellington Paulista, Mano Menezes, Gustavo Campanharo, Everaldo, Pedro Henrique, Mercado, Alê, Carlos de Pena
Cartões vermelhos: Alan Patrick, Bustos e Sidnei Lobo (auxiliar do Internacional)

América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva, 21 do 2ºT) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Alê, aos 33 do 2ºT) e Martínez (Benítez, aos 33 do 2ºT); Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo, aos 43 do 1ºT), Renato Marques (Aloísio, 21 do 2ºT) e Everaldo.

Técnico: Vagner Mancini

Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández, aos 9 do 2ºT); Gabriel Baralhas (Carlos de Pena, aos 9 do 2ºT), Campanharo (Johhny, aos 33 do 2ºT), Alan Patrick; Maurício (Jean Dias, aos 33 do 2ºT), Wanderson e Alemão (Pedro Henrique, aos 23 do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes