Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho, sofre pedido de cassação

Nesta terça-feira (30), haverá uma reunião na Câmara para discutir o pedido de cassação

Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho, sofre pedido de cassação
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Divinópolis)

O prefeito de Divinópolis e irmão do senador Cleitinho Azevedo, Gleidson Azevedo (Novo), pode ter o mandato cassado. O pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (29) e o texto acusa o prefeito de ter cometido infrações político-administrativa por contratação temporária de agentes comunitários de saúde em 2021, sem que tenha havido concurso público para as vagas.

Nesta terça-feira (30), haverá uma reunião na Câmara para discutir o pedido de cassação. Por meio de rede social, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) pediu que os eleitores rezem por ele. “Povo de Divinópolis, querem me impedir de continuar lutando por vocês. Rezem por mim”, declarou o irmão do senador de Minas Gerais.

De acordo com o texto protocolado nesta segunda-feira, houve 165 contratações por processo seletivo simplificado em 2021 e, em janeiro deste ano, os contratos foram renovados. O pedido de cassação alega ainda que, na sexta-feira (26), a prefeitura de Divinópolis cancelou um processo seletivo que visava contratação de novos agentes, com argumento de que precisaria “reavaliar o formato de contratação dos agentes comunitários de saúde à luz dos entendimentos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE)”.