Shows e festivais no Mineirão podem ser cancelados para poupar gramado

Por se tratar de um show internacional e de grandes proporções, a apresentação de Roger Waters está mantido para o dia 8 de novembro, no Mineirão

Shows e festivais no Mineirão podem ser cancelados para poupar gramado
(foto: Portal PBH/Breno Pataro)

A Itatiatia publicou na manhã desta quinta-feira (22) a informação de que grandes shows deixarão de ser realizados no gramado do Mineirão a partir deste segundo semestre de 2023. A decisão acontece depois de diversas críticas dos clubes mineiros e do Governo de Minas em relação ao estado da grama do estádio.

A informação foi apurada pela Itatiaia junto aos principais produtores de eventos de Minas Gerais e confirmada pela Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha. Eventos no gramado vão “caber nos dedos das mãos”, garantem fontes ouvidas pela reportagem da Itatiaia.

Com isso, a partir da próxima semana, as organizações dos eventos devem começar a divulgar, nas redes sociais, a mudança do local da realização de shows e festivais para outros espaços em Belo Horizonte ou na região metropolitana. Segundo a Itatiaia, isso deve se intensificar a partir dos meses de julho e agosto.

“Os produtores anteciparam para à reportagem que shows com lotação acima de 30 mil pessoas podem ser transferidos para o ExpoMinas, na região Oeste da capital mineira, e para o Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH”, informou o site da Itatiaia.

Por se tratar de um show internacional e de grandes proporções, a apresentação de Roger Waters está mantido para o dia 8 de novembro, no Mineirão. O evento, que promete reunir 60 mil pessoas, vai utilizar gramado e arquibancadas do estádio.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir:

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: