Pai e filha quebram hospital, agridem médica e causam morte de paciente no Rio

O incidente ocorreu no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (HMFST), no bairro do Irajá, no Rio de Janeiro

Pai e filha quebram hospital, agridem médica e causam morte de paciente no Rio
Foto: Reprodução/Vídeo

Um homem e uma mulher, filha dele, com uma criança no colo, invadiram a área de emergência, agrediram uma médica e quebraram objetos de um hospital público na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (16). Eles procuraram atendimento médico na unidade e começaram a depredar o local depois de não serem atendidos imediatamente.

Depois do tumulto, uma paciente de 82 anos que estava em estado grave faleceu. A idosa estava em uma ala de pacientes graves e, com a médica ferida e a briga no hospital desviando a atenção da equipe, ela teve o quadro agravado, de acordo com investigadores da Polícia Civil.

Pai e filha foram presos em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual, de acordo com a Polícia Civil, e uma investigação sobre o caso foi aberta. O homem também foi autuado por lesão corporal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o homem tinha um corte no dedo da mão esquerda e não estava em estado grave. Ele alegava estar armado e chegou à unidade, juntamente com a filha, por volta das 3h30, quando foram orientados a esperar pelo atendimento.

A paciente que morreu entrou em parada cardiorrespiratória às 4h e faleceu às 4h30, depois que a equipe tentou socorrê-la, sem sucesso, também de acordo com a secretaria. Na sequência, o homem invadiu a Sala Vermelha, espaço para onde são encaminhados os pacientes do pronto atendimento com quadro mais grave.

Nesse momento, segundo a secretaria, ele deu um soco na boca de uma médica que atendia outro paciente. A médica precisou tomar pontos após o ferimento.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pelos profissionais do hospital e se dirigiu ao local, os dois acusados foram detidos e levados para à 38ª DP, onde o caso foi registrado.