Copa do Mundo Feminina: Suécia e Holanda sofrem, mas vencem; França empata com a Jamaica
O empate entre as francesas e jamaicanas pode beneficiar a seleção brasileira, que pode assumir a liderança isolada do grupo F caso vença o Panamá
A madrugada e manhã deste domingo (23) foram marcadas por jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023 onde as seleções favoritas penaram. A Suécia e a Holanda sofreram, mas bateram África do Sul e Portugal, respectivamente. Já a França, que está no grupo do Brasil, bem que tentou, mas acabou amargando um empate contra a Jamaica.
MD4 in the books ✅📚
Catch all of today’s highlights on FIFA+ for FREE! 📱💻📺
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) July 23, 2023
A Suécia sofreu para confirmar o favoritismo contra a África do Sul em partida válida pelo Grupo G. A seleção europeia chegou a sair atrás do placar, com gol de Magaia, mas reagiu na etapa final do segundo tempo e conseguiu a virada, por 2 a 1, com dois gols de cabeça, marcados por Rolfo e Ilestedt. Com a vitória, assumiram a liderança provisória do Grupo G.
Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a Holanda sofreu para vencer Portugal. Em jogo válido pelo Grupo E, a equipe dos Países Baixos venceu por 1 a 0 com gol de Van Der Gragt. Com isso, assumiram a vice-liderança do Grupo E. Na próxima partida, a equipe holandesa enfrenta os Estados Unidos, que está em primeiro lugar por conta do saldo de gols.
A madrugada do dia 23 foi histórica para a seleção jamaicana. Ao empatar com a França por 0 a 0 em jogo válido pelo Grupo F, que também conta com Brasil e Panamá, as africanas conquistaram o primeiro ponto do país na história dos Mundiais.
Com o empate, um cenário positivo se desenha para o Brasil. Caso confirme o favoritismo contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), a seleção brasileira ocupará a liderança isolada do seu grupo.