Novo presidente do Valério comenta sobre a preparação do clube para o Mineiro 2023
‘Nosso objetivo é melhorar o que aconteceu de errado ano passado e fazer as coisas funcionarem de maneira mais fluente’’, afirmou Miné
Após assumir a presidência do Valeriodoce Esporte Clube devido ao afastamento de 90 dias de João Mário de Brito, Antônio Lage da Silva – o ‘Miné’ – concedeu uma entrevista exclusiva à DeFato, falando sobre o desafio em assumir a gestão do clube às vésperas do início do Campeonato Mineiro da terceira divisão, a preparação para o torneio, a segunda edição do sócio torcedor e outros pontos.
Miné assumiu o cargo no último dia 17, com pouco mais de um mês antes do início da competição. Para ele, não havia outra possibilidade senão enfrentar o desafio, no qual ele afirma ter ciência e noção das dificuldades. ‘‘Nosso objetivo é melhorar o que aconteceu de errado ano passado e fazer as coisas funcionarem de maneira mais fluente’’, afirmou. O agora presidente do clube reiterou que está recebendo o apoio de todos, da secretaria à equipe técnica.
‘‘Eu sei do desafio, e como eu tinha feito um compromisso no ato da eleição, disse que estaria presente e atuante. Tendo em vista a necessidade, enquanto vice, não tive outra alternativa a não ser assumir [a presidência] sabendo das dificuldades porque é um momento complicado. É a parte mais crucial do ano do Valério, que é o início do campeonato’’, disse.
Miné recebeu nossa reportagem na última quarta-feira (26), no Campo do Grêmio, onde o Valério vem realizando os primeiros treinamentos e preparação física para a Segundona Mineira. Durante a entrevista, não havia nenhum treino sendo realizado, mas os trabalhos já vêm sendo conduzidos desde o início desta semana, sob o comando do preparador físico Dener Lima Azevedo. Dener já teve passagem pelo clube itabirano em 2006 e 2008, pelas categorias de base e time profissional, respectivamente.
De acordo com o novo presidente do Valério, ‘‘80% do elenco’’ já está em Itabira. No entanto, Miné não soube precisar sobre o número exato de atletas no grupo, de quais clubes eles vieram e quantos jogadores do grupo foram aprovados na seletiva organizada pelo Valério, nos dias 13 e 14 de junho.
Segundo Miné, foi feita ‘‘uma logística de acompanhamento’’ entre o diretor de futebol Renato Montak e o técnico Marco Antônio Milagres, responsáveis pela montagem do elenco, com apoio dos auxiliares Helinho e Mauricinho, que comandaram a ‘peneira’ do clube. Ainda segundo o presidente, em breve os torcedores terão mais informações a respeito do plantel.
‘‘Nós sabemos da dificuldade [da competição], mas estou muito confiante porque o Milagres foi uma pessoa muito bem recomendada e nós sabemos quem foi ele no passado como jogador, e agora como treinador. Ele tem um vasto conhecimento e o Renato [Montak ]também é uma pessoa muito engajada. Consequentemente eles estão muito preparados para conseguir pessoas com capacidade para representar o Valério’’
Miné também abordou alguns pontos que levantam a curiosidade do torcedor, mas não soube e não pôde dar muitos detalhes, visto que assumiu a gestão há pouco tempo. Confira abaixo algumas frases sobre os principais temas:
Patrocinadores
‘‘A CEAD, que muitos nos ajudou ano passado, estará novamente com a gente. Nós estamos com uma logística de patrocinadores para as camisas. Isso aí nós já estamos mais ou menos em vista e abertos também para empresários que quiserem renovar o compromisso’’ disse Miné, se referindo aos patrocínios em faixas de publicidade e camisas.
Sócio Torcedor
‘‘Nós tivemos uma reunião com o pessoal da Digo [empresa responsável pelo sócio]. O Paulo [Roberto de Moraes], que é o nosso diretor financeiro, está à frente do negócio. Na sexta-feira teremos uma reunião com a diretoria executiva e vamos tratar desses assuntos’’
Venda de camisas
‘‘Já temos algumas camisas e adquirimos mais duzentas unidades, de forma inicial. O prazo para início das vendas eu não sei te falar agora, mas antes do campeonato começar, elas já estarão aqui’’
SAF
‘‘Vamos conversar sobre isso em um momento mais oportuno, tão logo terminar o campeonato’’, disse Miné, a respeito do interesse dos ex-jogadores Lincoln e Marques em assumir o controle da Sociedade Anônima do Futebol do Dragão.