Marco Antônio Lage pode promover mudanças nas secretarias de Fazenda, Planejamento e chefia de Gabinete

Assim como tem sido recorrente desde o início da sua gestão, prefeito de Itabira volta a realizar mudanças no primeiro escalão do Executivo

Marco Antônio Lage pode promover mudanças nas secretarias de Fazenda, Planejamento e chefia de Gabinete
Foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Uma situação tem sido constante desde o início do governo Marco Antônio Lage (PSB): a intensa troca no comando das secretarias municipais — inclusive com uma nova leva de mudanças prestes a acontecer. Informações extraoficiais indicam que Fazenda, Planejamento e a chefia de Gabinete deverão ter novos titulares já nos próximos dias.

A principal mudança nessa nova rodada da “dança das cadeiras” acontece na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), com Flávio Pena deixando de vez o governo Marco Antônio Lage. Flávio Pena é irmão de Bráulio Pena Medeiros, um dos sócios da Ultra Engenharia e Construções, empresa que vem acumulando contratos milionários com a Prefeitura de Itabira.

Paulo Alexandre da Silva, que respondia pela Secretaria Municipal de Fazenda, é o provável substituto de Flávio Pena. Paulo já é um velho conhecido da Seplag, onde é servidor de carreira — além de ter assumido o cargo de secretário em outras gestões municipais.

Quem deve assumir agora a Secretaria de Fazenda é Hugo Henrique Gomes, que até então era o chefe de Gabinete de Marco Antônio Lage. Entre 2021 e 2022, Hugo foi procurador jurídico da Câmara de Vereador, período em que Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), atual líder de governo no Legislativo, foi presidente da Casa.

Natália Lacerda Faria é cotada para assumir a chefia de Gabinete. Dessa forma, ela passa a acumular dois cargos no primeiro escalão da Prefeitura, já que ela continuará à frente da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

O portal DeFato entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira para confirmar as informações, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.