Atriz Maria Helena Dias morre aos 91 anos
Maria Helena deu seus primeiros passos como atriz na década de 1950, na extinta TV Tupi, com passagens pelas TVs Paulista, Continental e Rio, Excelsior e Manchete
A atriz Maria Helena Dias, protagonista da novela “Elas por Elas”, da TV Globo, em 1982, morreu aos 91 anos A artista estava internada em um hospital desde o dia 24 de junho após ter tido um mal-estar em sua casa. A informação foi divulgada por pessoas próximas à artista neste sábado (5). A causa da morte não foi divulgada.
O jornal O Estado de São Paulo confirmou neste sábado que o corpo da atriz foi velado e cremado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, na quinta-feira (3). Segundo informações do cemitério, a morte aconteceu na quarta-feira (2).
A carreira de Maria Helena Dias
No ramo artístico, Maria Helena deu seus primeiros passos como atriz na década de 1950, na extinta TV Tupi, com passagens pelas TVs Paulista, Continental e Rio, Excelsior e Manchete.
Também atuou na TV Record e TV Globo, onde se destacou pelos sucessos “Ciranda de Pedra”, “Tieta”, “Rainha da Sucata” e “Elas por Elas”, no qual deu vida a uma das protagonistas, Carmem.
Em 1981, em entrevista para o jornal O Globo, Maria Helena contou que não teve apoio da família no início da profissão. “Para a minha família, fui uma espécie de ovelha negra no início Para o pessoal de teatro e TV, sou muito equilibrada. E é natureza. São polos bem diversos, opostos. Sou de família tradicional paulista, quatrocentona, em que minha mãe foi um caso à parte. Sempre me ajudou a decorar meus textos e me deu total apoio”, relembrou a atriz na ocasião.
Em 1996, Maria Helena fez uma de suas últimas aparições na TV. Na novela “Anjo de Mim” interpretou Guiomar e decidiu dar uma pausa nos trabalhos após o fim da trama. A atriz só voltaria a atuar em 2006, na novela “Cobras & Lagartos” e no seriado “Carga Pesada”, em 2007.
Após o fim dos trabalhos, a atriz optou por viver uma vida reclusa e discreta. Morou até o fim de sua vida em um apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro. Se casou duas vezes e não teve filhos.