Para tentar minimizar impactos da Expoita, Fundação Cultural distribui passaportes a moradores vizinhos do Parque de Exposições

Segundo uma moradora, cada residente do condomínio recebeu duas entradas, o que possibilita a ida de um(a) acompanhante

Para tentar minimizar impactos da Expoita, Fundação Cultural distribui passaportes a moradores vizinhos do Parque de Exposições
Foto: Enviada por WhatsApp
O conteúdo continua após o anúncio


Começa nesta quinta-feira (10), a 35ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita). De amanhã até domingo (13), a programação musical se estenderá até a madrugada, com shows de artistas itabiranos e do mainstream. Para tentar minimizar os impactos da poluição sonora, aumento do tráfego na região e demais intercorrências, moradores de condomínios vizinhos ao Parque de Exposições Virgílio José Gazire receberam passaportes de cortesia, que dão acesso gratuito no setor pista para os shows de Simone Mendes e Luan Santana. A informação foi confirmada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), que distribuiu as entradas.

Segundo a organização do evento, os convites foram entregues aos moradores com o intuito de que eles participem das apresentações musicais, workshops e demais atividades da Exposição. Em nota enviada ao portal DeFato, o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara explicou o motivo da entrega.

‘‘A organização busca estabelecer uma relação de respeito e compreensão com os vizinhos, mostrando que entende os impactos causados pelo barulho e está disposta a encontrar soluções para minimizá-los. Essa iniciativa demonstra o compromisso da organização em promover a integração e o diálogo com a comunidade local’’, afirmou Alcântara.

De acordo com a imagem recebida pela DeFato, os ingressos de cortesia foram emitidos no dia 4 de agosto e são válidos para os dias 11 e 12, já que os shows de Vítor Fernandes (10) e do grupo Raça Negra (13) tem entrada gratuita para toda a população, mediante ordem de chegada. 

Em áudio enviado à Rádio Caraça, uma moradora informa que cada residente do condomínio recebeu duas entradas, o que possibilita a ida de um(a) acompanhante. No entanto, a mulher reiterou que todas as cortesias são de responsabilidade da FCCDA: ‘‘Quem recebeu, quem não recebeu, se é inquilino ou proprietário que recebe, é com a Fundação. Eles não deixaram nada comigo, eles que entregaram os ingressos’’, explica.