“O time propôs e conseguiu controlar o jogo, marcou forte e em cima daquilo que pedimos na preleção”, avalia Paulinho Guará

Treinador do Valério ficou satisfeito com o desempenho da equipe em sua primeira partida oficial em casa na temporada 2023

“O time propôs e conseguiu controlar o jogo, marcou forte e em cima daquilo que pedimos na preleção”, avalia Paulinho Guará
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na manhã deste domingo (10), o Valério entrou pela primeira vez no campo do Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD pela temporada 2023 — e não fez feio diante da sua torcida. A vitória sobre o Boston City, por 1 a 0, é a segunda consecutiva nesta edição da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e coloca a equipe itabirana na segunda colocação do Grupo A — a mesma pontuação do América de Téofilo Otoni (TO), que lidera por ter um gol a mais de saldo. O bom início de campanha também é avaliada positivamente pelo treinador do Dragão, Paulinho Guará.

“Estamos felizes pela vitória. A gente analisa às vezes só o resultado, mas, pelas poucas imagens que vimos até agora, percebemos que o time que propôs e conseguiu controlar jogo, marcou forte e em cima daquilo que a gente pediu na preleção”, analisou Paulinho Guará.

O treinador também comentou o intervalo de quase 15 dias que o Valério terá até o próximo compromisso, no dia 24 de setembro, contra o América-TO, no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD. Será o primeiro de dois confrontos entre as equipes que lideram o Grupo A — com a segunda partida acontecendo no dia 8 de outubro.

“A gente fica feliz pela maneira que ganhamos o jogo. Agora é trabalhar, sabemos que [para] essa competição, esse intervalo de 15 dias dá mais tempo de trabalho e a gente consegue ajustar algo para quando chegar na reta final possamos estar bem treinados, sabendo o que tem que fazer”, afirmou Paulinho Guará.

“Então hoje foi uma prova disso: a vitória e três pontos que nos dá mais confiança. É uma competição jovem e não tem jogo fácil. É um jogo de muita competição, é muito físico, mas eles [jogadores do Valério] suportaram bem, se entregaram e estou feliz por eles”, completou.

Reencontro

Enquanto jogador de futebol, Paulinho Guará teve passagens pelo Valério — em um momento de dificuldades do time itabirano. Agora, como técnico, ele pode reencontrar com o Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD e relata ter encontrado o clube em um novo momento. “Confesso que fiquei muito feliz na minha chegada, com a estrutura e o apoio da diretoria. E o importante também é que não só a comissão [técnica], mas o próprio Renato [Montak], nosso diretor [de futebol], a gente vem de fora, respeitamos a situação e entendemos o clube onde ele está hoje, e a gente trabalha com responsabilidade, respeitando o que temos de orçamento, respeitando a história do clube, dando o nosso melhor para conseguir um objetivo, sei que essa torcida tem essa expectativa, que é ver o Valério novamente de volta ao cenário [de eleite do futebol mineiro]”, afirmou.

“Trabalhamos todos os dias pensando nisso e mostrando aos atletas a importância que temos aqui, de mudar a história de um clube, de entrar na história do clube. Então a gente trabalha bastante”, completou Paulinho Guará.