Administrador de Ipoema será novamente convocado para esclarecer denúncias na Câmara

Rogério Figueiredo já havia comparecido ao plenário em julho

Administrador de Ipoema será novamente convocado para esclarecer denúncias na Câmara
Rogério Coelho também é primo do atual prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Após mais de dois meses, o atual administrador de Ipoema, Rogério Figueiredo, deverá voltar à Câmara Municipal de Itabira para esclarecer novas denúncias. Na reunião ordinária de ontem (3), os vereadores aprovaram, por unanimidade, um requerimento do vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” que convoca o líder do distrito, também primo do prefeito Marco Antônio Lage (PSB), para uma segunda visita, ainda sem data confirmada.

Em julho, também a pedido de Robertinho, Rogério compareceu ao plenário para dar sua versão sobre supostos trabalhos com equipamentos públicos em uma propriedade privada de Rodrigo Lage, sobrinho do prefeito itabirano. Na oportunidade, o administrador admitiu os serviços, mas negou que eles tenham sido ilegais.

Procurado pela DeFato, o emedebista credita o novo requerimento à intensidade das últimas denúncias e a falta de respostas de Rogério Figueiredo.

“É porque estão tendo novas denúncias de equipamentos trabalhando em áreas particulares, a mesma coisa, mas com mais intensidade. Eu até hoje não obtive respostas do secretário, várias vezes tentei ligar nele e ele não me retornou. Então vou fazer de forma oficial, no plenário, que aí ele responde para mim e a população inteira.”

Na semana passada, o ex-administrador de Ipoema e atual presidente do Partido Progressistas (PP) em Itabira, Luiz Carlos de Souza, denunciou outras irregularidades ocorridas no distrito. Entre as acusações, também encaminhadas ao Ministério Público (MP) e a Polícia Civil, estão a realização de trabalhos com veículos e equipamentos em Áreas de Preservação Permanente (APP), captação de água sem outorga, ameaças, retaliações e favorecimentos ao próprio Rogério. Você confere todos os detalhes das denúncias clicando aqui.