Cinco artistas itabiranos (as) irão pintar um mega painel no muro da EEMZA; conheça suas obras
Os (as) artistas foram selecionados através do edital de convocatória da Mostra de Arte Pública. Conheça um pouco de cada um (a) deles (as) e seus respectivos trabalhos
De 9 a 15 de outubro, Itabira receberá a primeira edição da Mostra de Arte Pública (MAPA), com a realização de oficinas, rodas de bate-papo, intervenções urbanas, apresentações musicais e claro, pintura de murais por diversos pontos da cidade. Cinco artistas itabiranos(as) foram selecionados para dar vida e cor ao muro da Escola Mestre Zeca Amâncio (EEMZA): Annosca, Confuso, Gus Pucci e Lourena & Lolly (duo).
Os (as) artistas foram selecionados através do edital de convocatória do festival. Conheça um pouco de cada um (a) deles (as) e seus respectivos trabalhos.
Annosca cresceu junto à natureza em comunidades rurais, traz essa experiência nas suas criações. Plantas, flores, figuras femininas, bordados e a poesia desses locais são os temas das suas obras.
Ver essa foto no Instagram
Já Confuso começou a atuar no graffiti com 18 anos, e foi incentivado pelo pai a trabalhar com criatividade e artes desde criança. Com alguns trabalhos já realizados pela cidade, ele busca conhecer novas técnicas e conceitos.
Ver essa foto no Instagram
Gus Pucci é arquiteto urbanista e iniciou seu aprendizado de arte aos 11 anos de idade através de aulas de pintura a óleo. Atualmente se expressa através de diferentes técnicas como desenho carvão, aquarela e telas a óleo.
Ver essa foto no Instagram
Lourena e Lolly atuam como tatuadoras em Itabira e já deram os primeiros passos na direção de levar sua arte para murais de grandes dimensões.
Ver essa foto no Instagram
As artistas já participaram do projeto Arte no Muro e, agora, terão a chance de trocar experiências com outros muralistas do MAPA.
Ver essa foto no Instagram