Cinco artistas itabiranos (as) irão pintar um mega painel no muro da EEMZA; conheça suas obras

Os (as) artistas foram selecionados através do edital de convocatória da Mostra de Arte Pública. Conheça um pouco de cada um (a) deles (as) e seus respectivos trabalhos

Cinco artistas itabiranos (as) irão pintar um mega painel no muro da EEMZA; conheça suas obras
Foto: Reprodução MAPA
O conteúdo continua após o anúncio


De 9 a 15 de outubro, Itabira receberá a primeira edição da Mostra de Arte Pública (MAPA), com a realização de oficinas, rodas de bate-papo, intervenções urbanas, apresentações musicais e claro, pintura de murais por diversos pontos da cidade. Cinco artistas itabiranos(as) foram selecionados para dar vida e cor ao muro da Escola Mestre Zeca Amâncio (EEMZA): Annosca, Confuso, Gus Pucci e Lourena & Lolly (duo).

Os (as) artistas foram selecionados através do edital de convocatória do festival. Conheça um pouco de cada um (a) deles (as) e seus respectivos trabalhos.

Annosca cresceu junto à natureza em comunidades rurais, traz essa experiência nas suas criações. Plantas, flores, figuras femininas, bordados e a poesia desses locais são os temas das suas obras.

Confuso começou a atuar no graffiti com 18 anos, e foi incentivado pelo pai a trabalhar com criatividade e artes desde criança. Com alguns trabalhos já realizados pela cidade, ele busca conhecer novas técnicas e conceitos.

Gus Pucci é arquiteto urbanista e iniciou seu aprendizado de arte aos 11 anos de idade através de aulas de pintura a óleo. Atualmente se expressa através de diferentes técnicas como desenho carvão, aquarela e telas a óleo.

Lourena e Lolly atuam como tatuadoras em Itabira e já deram os primeiros passos na direção de levar sua arte para murais de grandes dimensões.

As artistas já participaram do projeto Arte no Muro e, agora, terão a chance de trocar experiências com outros muralistas do MAPA.